Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Usuário de drogas da alta sociedade estimula a violência em Teresina, diz delegado

"Você que está comprando esse tipo de entorpecente na balada está fomentando a violência", disse.

O delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, fez um desabafo em entrevista à imprensa na noite desta quarta-feira (26), após a prisão do modelo Iure Gilson Martins Portela, acusado de traficar drogas sintéticas em festas frequentadas por pessoas de alto poder aquisitivo em Teresina. Para o delegado, a pessoa que consome drogas sintéticas e ao mesmo tempo clama por mais segurança na cidade, na verdade, está contribuindo para a violência.

Segundo Jarbas Lima, o tráfico drogas sintéticas deve ser combatido assim como o tráfico de entorpecentes como maconha e crack. “Geralmente, as pessoas que vendem drogas sintéticas pensam que não são traficantes comuns, mas são traficantes como os outros traficantes normais, e nós vamos estar diligentes, a nossa questão aqui é combater todo tipo de tráfico de entorpecentes”, declarou Jarbas Lima.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jarbas Lima falando como ocorreu a apreensão
Delegado Jarbas Lima

Na visão do delegado da DEPRE, pessoas de maior poder aquisitivo que consomem drogas sintéticas e, ao mesmo tempo, clamam por mais segurança na cidade, precisam entender que acabam financiando a violência, consumindo entorpecentes.

“O perfil de usuários são de pessoas de alto poder aquisitivo, que frequentam bares, restaurantes, festas na zona leste de Teresina, porque são entorpecentes caros. Geralmente quem compra esse tipo de entorpecente são pessoas do meio social do poder aquisitivo maior. Essas pessoas clamam, justamente, por segurança pública, pela diminuição da violência, e estão fomentando a violência. Não se engane: você que está comprando esse tipo de entorpecente para usar na balada está fomentando a violência do mesmo jeito de uma pessoa da periferia, que está comprando crack ou maconha”, finalizou o delegado Jarbas Lima.

Operação Sintéticos

A prisão de Iure Portela se deu no âmbito da Operação Sintéticos, que pretende desarticular o esquema de tráfico de drogas sintéticas em Teresina. O modelo foi preso em flagrante em sua casa, no bairro Pirajá, zona norte, durante cumprimento a mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça.

Foto: Reprodução/FacebookIure Gilson Martins Portela foi preso pela DEPRE
Iure Gilson Martins Portela foi preso pela DEPRE

Segundo a Polícia Civil, Iure Portela é suspeito de fornecer drogas para Rodolfo Henrique de Sousa Correia, preso há duas semanas acusado de vender entorpecentes em festas na capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.