Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalista e escritor Kenard Kruel morre vítima de câncer em Teresina

A informação foi confirmada ao GP1 pelo irmão do jornalista, Gervásio Santos.

O jornalista e escritor Kenard Kruel morreu na tarde desta quinta-feira (11), no Hospital São Marcos, após lutar contra um câncer no pescoço desde o final do ano de 2021. A informação foi confirmada ao GP1 pelo irmão do jornalista, Gervásio Santos. Ele também é irmão do ex-secretário Municipal de Educação Kleber Montezuma.

“Sim, procede. Ele faleceu agora há pouco e os médicos já deram o aval clínico. Agora a gente vai ver como é que vai ser a questão do enterro”, disse o professor Gervásio Santos, irmão de Kernard Kruel, ao GP1.

Foto: Reprodução/WhatsAppJornalista Kenard Kruel
Jornalista Kenard Kruel

Kenard Kruel foi um dos principais nomes de contribuição para à imprensa e cultura do Piauí, sendo, inclusive, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado. Desde o final de 2021, estava lutando contra um tumor no pescoço, passando até por procedimentos de radioterapia e quimioterapia, com o objetivo de controlar o câncer. Em abril de 2023, o jornalista teve uma piora em seu quadro de saúde.

História

Kenard Kruel nasceu em São Luís, no Maranhão, e é Bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês. É autor dos livros Torquato Neto ou a Carne seca é Servida (2001), Gonçalo Cavalcanti - o intelectual e sua época (2005), Djalma Veloso - o político e sua época (2006) e O. G. Rêgo de Carvalho - Fortuna Crítica (2007). Também é coautor dos livros Genu Moraes, a Mulher e o Tempo e Eurípedes de Aguiar, Escritos Insurgentes, e História do Piauí, escrito com o irmão, Gervásio Santos.

Um grande entusiasta da arte e cultura no estado do Piauí, Kenard foi um dos idealizadores, em meados de 1980, do Salão Internacional do Humor do Piauí, ao lado de nomes como Albert Piauhy e José Elias Arêa Leão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.