Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia vai dar resposta rápida contra filho de delegado, diz Luccy Keiko

Matheus Vitor da Silva Alencar é acusado de espancar a namorada, a estudante de Direito, Victória Soares.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (11), que a Delegacia da Mulher Sudeste já iniciou as investigações para apurar as agressões sofridas pela estudante de Direito, Victória Soares, e que o fato de o acusado ser filho do delegado da Polícia Civil do Piauí, Sérgio Alencar, não altera em nada o resultado do trabalho que será realizado no caso.

De acordo com o delegado Luccy Keiko, a Polícia Civil já identificou o acusado, Matheus Vitor da Silva Alencar, e está colhendo o depoimento da vítima, a fim de requerer medidas cautelares em desfavor do agressor.

Foto: Reprodução/InstagramMateus Vitor
Matheus Vitor

“Nós tivemos conhecimento do fato ontem e, no mesmo momento, acionamos o Departamento da Mulher para verificar a situação, saber se a vítima já havia registrado a ocorrência e que se tomasse a medida necessária para garantir proteção à vítima e requerer as cautelares pertinentes em relação ao autor do fato, pois a Polícia Civil está diligente para dar a resposta rápida”, pontuou o delegado Luccy Keiko ao GP1.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Geral Luccy Keiko
Delegado Geral Luccy Keiko

Matheus Vitor da Silva Alencar é empresário, proprietário da empresa Matheus Veículos, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina.

Entenda o caso

A jovem estudante de Direito, Victória Soares, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher Sudeste, nessa quarta-feira (10), contra o filho do delegado Sérgio Alencar, Matheus Vitor da Silva Alencar, denunciando-o por agressão. O caso viralizou depois que a vítima expôs o resultado das agressões, sobretudo no rosto, nas redes sociais.

O GP1 obteve acesso, com exclusividade, à íntegra do Boletim de Ocorrência, que narra detalhes do depoimento de Victória Aparecida Soares Batista à Polícia Civil.

Foto: Alef Leão/GP1Victória Soares, estudante de Direito
Victória Soares, estudante de Direito

De acordo com Victória Soares, ela estava com Matheus Vitor da Silva Alencar, no restaurante Play Point Bar, no bairro São João, zona leste de Teresina, na madrugada do dia 10 de maio de 2023, quando, sem motivo aparente, o acusado passou a chamá-la de “louca, idiota e mandá-la ir tomar no cu. Que Matheus estava alcoolizado e bastante agressivo e falava que iria dar tiros no restaurante. Que ele possui uma arma de fogo, que a vítima disse que iria chamar um Uber para ir embora, mas Matheus estava tentando impedi-la”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.

Ainda conforme depoimento de Victória Soares à Polícia Civil, quando o motorista de aplicativo chegou ao restaurante, Matheus tentou impedi-la de entrar no carro e ela só conseguiu entrar no veículo, porque algumas pessoas que estavam no local seguraram o acusado.

Perseguição

Enfurecido, Matheus Vitor pegou seu veículo, uma BMW, passou a perseguir o motorista de aplicativo e quando os dois pararam em um semáforo, o acusado tentou abrir a porta do carro onde a vítima estava, no entanto, o motorista de aplicativo conseguiu encaminhar a vítima até o condomínio onde mora. Mesmo sob ordem para não acessar o condomínio, Victória Soares foi surpreendida por Matheus Vitor, tentando arrombar a porta do apartamento. “Ele deu muitos murros na porta até que a porta caiu e atingiu a testa da vítima, causando um corte profundo no supercílio esquerdo”, diz trecho do B.O.

Foto: Alef Leão/GP1Victória Soares mostra marcas da agressão sofrida
Victória Soares mostra marcas da agressão sofrida

Acusado sacou arma de fogo contra a vítima

Depois de arrombar a porta do apartamento, a Victória Soares narrou que Matheus Vitor da Silva Alencar sacou uma arma de fogo e, neste momento, a vítima saiu correndo para a área comum do condomínio, a fim de pedir ajuda.

Ao se deparar com o carro de um vizinho, a vítima entrou no veículo e, mesmo assim, Matheus Vitor começou a colidir o próprio carro no veículo do vizinho, que, apesar da situação, conseguiu socorrê-la até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, na zona sudeste de Teresina.

Após receber atendimento médico, a Guarda Civil Municipal foi acionada e encaminhou a vítima para realizar o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher Sudeste e solicitar medida protetiva em face de Matheus Vitor da Silva Alencar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.