Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de estuprar sobrinha de 7 anos é preso em Teresina

O criminoso foi localizado na zona rural de Teresina, onde os policiais deram cumprimento ao mandado.

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta sexta-feira (05) acusado de estuprar a sobrinha, uma criança de 7 anos de idade, na zona rural leste de Teresina. As investigações, que resultaram no cumprimento de mandado de prisão preventiva, foram realizadas pela equipe da delegada Rosa Chaib, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Em entrevista ao GP1, a delegada Rosa Chaib afirmou que a mãe foi à delegacia no mês de fevereiro deste ano, depois de ter descoberto que a filha havia sido vítima de abuso. Com o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil avançou as investigações e representou pela prisão preventiva do acusado.

“O fato aconteceu quando a vítima tinha 7 anos de idade e a denúncia partiu da mãe, no final do mês de fevereiro deste ano. A mãe desconfiou do estado psicológico em que a filha se encontrava, pois ela estava muito chorosa, não conseguia dormir. Com isso, a mãe começou levar a filha ao médico, mas nada melhorava, não foi fechado nenhum diagnóstico que indicasse que ela possuísse alguma doença. Então, a menina acabou se abrindo para a mãe e contou o que havia acontecido”, explicou a delegada Rosa Chaib.

Atualmente, a vítima tem 10 anos de idade. Embora a comunicação do crime tenha ocorrido cerca de 3 anos depois, a Polícia Civil conseguiu reunir elementos de prova para representar junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do acusado.

“A criança tinha 7 anos e hoje conta com 10 anos, mas ela não foi abusada durante 3 anos. Nós identificamos que o crime ocorreu em um ambiente familiar, na casa de um dos familiares do acusado”, pontuou a delegada Rosa Chaib.

O alvo da prisão foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e passará por audiência de custódia neste sábado (06).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.