Fechar
GP1

Patos do Piauí - Piauí

Condenado por matar criança de 3 anos na Bahia é preso no Piauí

O foragido foi condenado a 17 anos e 5 dias de prisão em regime fechado, pelo crime cometido em 2005.

Um homem condenado pelo homicídio de uma criança de três anos em Juazeiro, na Bahia, foi capturado na tarde dessa quarta-feira (03), no Povoado Cajueiro, localizado na zona rural de Patos do Piauí. O criminoso foi condenado a 17 anos e 5 dias de prisão em regime fechado pelo Tribunal de Justiça da Bahia no ano de 2018, 13 anos depois após o crime.

A operação que resultou na prisão do condenado contou com a colaboração da Polícia Civil da 7ª DTE de Juazeiro, Policiais Militares do Grupamento Policial Militar de Acauã, sob o comando do Major Félix, do 20° Batalhão de Polícia Militar de Paulistana.

Após constatarem que o foragido estava se abrigando no interior do Piauí, prontamente os policiais militares montaram uma “campana” para a captura do assassino. No momento em que ele chegava na casa do tio, o homem foi surpreendido pela ação da equipe, que o conduziu à Delegacia de Jaicós, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso. Durante a abordagem também foi apreendido 05 invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado.

O assassinato teria ocorrido após a mãe da criança acusá-lo de molestar sexualmente da sua filha. Certo dia, ao encontrar com a mãe, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a mulher. No entanto, a criança, que estava no colo da mãe, acabou sendo atingida e foi a óbito.

Ele foi preso após o crime, porém conseguiu fugir da Delegacia de Polícia Civil com destino ao Piauí. No estado, ele também já havia sido preso por homicídio tentado, e chegou a responder pelo crime na Penitenciária de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.