Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital Itacor vira alvo de inquérito do Ministério Público do Trabalho

A portaria foi aberta no dia 03 de maio pelo procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí instaurou inquérito civil contra o Hospital Itacor, localizado na Rua Coelho de Resende, no Centro de Teresina, para investigar denúncias de supostas irregularidades trabalhistas. A portaria foi assinada nessa quarta-feira (03).

Conforme a portaria nº 237.2023, assinada pelo procurador do Trabalho substituto Carlos Henrique Pereira Leite, o objetivo é apurar denúncias recebidas sobre alteração contratual de funcionários e sobrecarga de trabalho.

Foto: Reprodução/ItacorHospital Itacor
Hospital Itacor

Ao instaurar a investigação, o procurador considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

O hospital encaminhou nota informando que os esclarecimentos estão sendo prestados "no corpo do procedimento administrativo junto ao Ministério Público do trabalho". Veja nota abaixo:

Nota de Esclarecimento
Instituto Tecnológico de Avaliação do Coração ITACOR

O Instituto Tecnológico de Avaliação do Coração – ITACOR vem a público esclarecer sobre a informação realizada pelo meio de notícia “portalgp1oficial” referente ao inquérito civil para investigação de supostas irregularidades trabalhistas.

Cumpre enfatizar que o Hospital preza pela qualidade de trabalho de seus funcionários, seguindo rigorosamente os padrões impostos pela legislação aplicada ao caso.

Dessa forma, os esclarecimentos estão sendo prestados no corpo do procedimento administrativo junto ao Ministério Público do trabalho, onde o Hospital em referência juntou documentos e levantou argumentos em defesa que atestam a regularidade do seu funcionamento e obediência às normas trabalhistas.

Ademais, o ITACOR se coloca à disposição do órgão investigativo para ajudar na elucidação dos fatos, certo na total improcedência da investigação em prol da verdade e justiça.

Em total respeito e consideração a todos seus empregados, bem como clientes, o Hospital reitera seu compromisso com a excelência no atendimento de saúde à população de Teresina/PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.