Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condenado por roubo é preso durante Operação Impacto no Mocambinho

O GP1 apurou que o criminoso foi condenado a mais de 7 anos de prisão por roubo e corrupção de menor.

Um homem identificado como Wellington Pereira de Moura foi preso durante a Operação Impacto, nesta quinta-feira (1º), em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por crime de roubo majorado, ocorrido em 2015.

A sentença foi proferida pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, no dia 13 de abril deste ano. Desta forma, os policiais do 9º Distrito Policial de Teresina deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do assaltante, que foi capturado no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina, durante a deflagração da Operação Impacto, que resultou na prisão de mais de 70 criminosos por crimes diversos.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíWellington Pereira de Moura
Wellington Pereira de Moura

Wellington Pereira de Moura foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, para, posteriormente, ser transferido ao sistema penitenciário do Piauí e dar início do cumprimento da pena de 07 (sete) anos e 03 (três) meses e 05 (cinco) dias de reclusão, em regime semiaberto, e o pagamento de 40 dias-multa.

O crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí, o criminoso Wellington Pereira de Moura e o comparsa Francisco Costa Silva roubaram a motocicleta, celular e uma quantia em dinheiro de R$ 79,25 da vítima C. F. da S, mediante emprego de arma de fogo. O crime ocorreu em abril de 2015 e na época, o segundo envolvido no roubo, Francisco Silva, era adolescente.

Desta forma, além de ter sido condenado por roubo majorado, Wellington Pereira foi sentenciado também por crime de corrupção de menor. O comparsa, Francisco Costa Silva, também foi condenado por roubo majorado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.