Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seripa vai investigar segunda queda de avião na zona norte de Teresina

Cinco pessoas que estavam no avião, dentre elas o piloto, três mulheres e mais uma criança de 4 anos.

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Segundo avião cai na zona norte de Teresina no intervalo de 24 horas Segundo avião cai na zona norte de Teresina no intervalo de 24 horas
Lucas Dias/GP1 2 / 15 O avião caído no campo O avião caído no campo
Lucas Dias/GP1 3 / 15 O avião caído no campo O avião caído no campo
Lucas Dias/GP1 4 / 15 A aeronave, matrícula PT-RHJ, modelo BEM 711ST A aeronave, matrícula PT-RHJ, modelo BEM 711ST
Lucas Dias/GP1 5 / 15 O avião caído no campo de futebol na zona norte de Teresina O avião caído no campo de futebol na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 15 No momento da queda, havia cinco tripulantes na aeronave No momento da queda, havia cinco tripulantes na aeronave
Lucas Dias/GP1 7 / 15 A queda aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (12) A queda aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (12)
Lucas Dias/GP1 8 / 15 O avião caído no campo de futebol na zona norte de Teresina O avião caído no campo de futebol na zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Pertences que estavam na aeronave Pertences que estavam na aeronave
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Segundo avião cai na zona norte de Teresina no período de 24 horas Segundo avião cai na zona norte de Teresina no período de 24 horas
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Pertences de uma das vítimas Pertences de uma das vítimas
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Calçado de uma das tripulantes Calçado de uma das tripulantes
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Pertences das crianças que estavam na aeronave Pertences das crianças que estavam na aeronave
Lucas Dias/GP1 14 / 15 No avião tinha cinco pessoas dentro do aeronave No avião tinha cinco pessoas dentro do aeronave
Lucas Dias/GP1 15 / 15 O avião caído no campo O avião caído no campo

Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já iniciaram os primeiros levantamentos para investigar as possíveis causas da queda do avião monomotor, de matrícula PT-RHJ, modelo EMB 711ST, que ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (12), dentro do campo de futebol do Bariri, bairro Vila Operária, na zona norte de Teresina.

Logo após o trabalho de resgate das cinco pessoas que estavam no avião, dentre elas o piloto, três mulheres e mais uma criança de 5 anos, todos da mesma família, os profissionais do Seripa se deslocaram para o local do acidente.

Foto: Lucas Dias/GP1A queda aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (12)
A queda aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (12)

Desde ontem, quando também foi registrada a queda de outra aeronave no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos tem atuado para reunir o maior número de informações e identificar os que provocou os acidentes com monomotores na Capital piauiense.

Bombeiros descartaram risco de explosão

O capitão Batista, responsável pela equipe do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Piauí, detalhou à imprensa que a aeronave não corre risco de explosão. Conforme o oficial do Corpo de Bombeiros, assim que a queda do avião foi informada às equipes, um mecânico especializado na área de aviação foi ao local e tomou as medidas necessárias para conter o vazamento de combustível e, assim, evitar uma possível explosão.

“As informações que eu recebi, após chegar no local, é que o vazamento foi controlado por um mecânico especializado e não tem esse risco [de explosão], inclusive, a equipe do aeroporto está ficando de prontidão com equipamento de espuma para fazer um resfriamento da aeronave e está tudo sob controle”, detalhou o capitão Batista.

Entenda o caso

Um avião monomotor caiu no final da manhã desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, bairro Vila Operária, zona norte de Teresina. No momento da queda, havia cinco pessoas da mesma família na aeronave, sendo uma delas uma criança de 5 anos. Este é o segundo caso em Teresina em um período de 24 horas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto havia acabado de abastecer a aeronave no Aeroporto de Teresina e quando decolou com destino a Araguaína-TO, o avião apresentou um problema ainda não identificado, fazendo com que o piloto decidisse retornar imediatamente. Apesar disso, o piloto não conseguiu voltar para o aeroporto e acabou fazendo um pouso forçado no campo do Bariri.

O Corpo de Bombeiros informou ao GP1 que as equipes foram deslocadas para o local do acidente e que apesar da queda do avião, os sobreviventes foram retirados da aeronave conscientes. Todas as vítimas, um homem e quatro mulheres, foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A aeronave, matrícula PT-RHJ, modelo EMB 711ST, fabricada em 1981, pertence à empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia, do advogado e piloto Arcedino Concesso Pereira Filho, e tinha capacidade máxima para transporte de 3 passageiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.