Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carreta desgovernada colide em carros e invade casa na zona sul de Teresina

Três pessoas estavam no imóvel e, por sorte, não foram atingidas pelos destroços.

Uma carreta desgovernada colidiu em dois veículos e destruiu uma residência que fica localizada ao lado do Posto Fiscal da Tabuleta, zona sul de Teresina, na tarde desta terça-feira (20).

O sargento Oliveira, do Batalhão do Policiamento de Trânsito (BPTran), informou ao GP1 que o condutor estacionou o veículo e logo depois a carreta começou a se movimentar, de forma desgovernada, colidindo com outros dois veículos estacionados e invadindo uma residência. Quatro pessoas estavam dentro do imóvel: Débora Yasmin, 10 anos; Ester Isralei, 8 anos; Eva Fernandes, de 62 anos e outra pessoa, ainda não identificada. Ninguém ficou ferido no incidente.

“Nós estávamos aqui no local quando um condutor estacionou o seu veículo no local adequado aguardando carimbar sua nota, que era um veículo de grande porte, quando ele percebeu o veículo desgovernado ele até tentou correr atrás, correndo risco da sua própria vida. Não conseguiu impedir, o veículo desceu desgovernado em marcha ré e se chocou com outros dois veículos que estavam estacionados próximo ao muro, e arrastando até se chocar com uma residência que veio desabar. Não tinha ninguém dentro do caminhão, nem dos dois veículos estacionados. Na casa tinha 4 pessoas, uma idosa, uma adulta e duas crianças. Ninguém foi atingindo, não teve vítimas, só o susto muito grande, ficaram em estado de choque”, detalhou o PM.

Foto: GP1Casa ficou destruída na Tabuleta
Casa ficou destruída na Tabuleta

Conforme o tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros, a energia elétrica do imóvel foi desligada pela empresa Equatorial Piauí. Com o impacto da carreta, duas casas próximas foram danificadas e não podem mais ser utilizadas.

“Aqui o procedimento continua sendo de responsabilidade da Polícia Militar, enquanto os bombeiros estão presentes apenas para garantir a segurança em caso de eventualidades. A energia elétrica foi desligada pela Equatorial devido ao acidente, e as duas casas mais próximas estão completamente inutilizadas. Portanto, realizamos o isolamento dessas residências para evitar qualquer tipo de incidente com os proprietários. Além disso, há um grande risco de desabamento das casas restantes que continuam de pé”, destacou.

Ivanilde Fernandes do Rego, 30 anos, teve sua casa atingida pela carreta e relatou que no momento do incidente, ela não estava dentro de casa, porém, suas duas filhas e sua mãe estavam dentro da residência, que foram para o quarto antes do impacto. Assim que Ivanilde escutou o estrondo do acidente, ela correu e gritou por suas filhas.

“Eu não estava na casa, estava trabalhando do lado, estavam só minhas duas filhas dentro de casa e minha mãe, que tinha acabado de chegar do trabalho. Foram duas casas atingidas pelo caminhão. A minha menina estava na sala, e por pouco não pegou nela, porque ela foi para o quarto. A hora que eu escutei o estrondo, que foi muito grande eu corri e gritei por elas. Uma já estava sentada no quintal e outra estava dentro de casa, aí que eu fui correr em fiação para tirar ela de dentro de casa. Acabou com tudo, o telhado caiu todinho”, relatou a mulher.

Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) se dirigiu ao local para isolar a área, enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal, já que o acidente ocorreu nas margens da rodovia BR 316. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para avaliar o risco de desabamento do que sobrou da estrutura da casa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.