Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu critica antecipação do debate no PT sobre eleições de 2024

Vereador afirmou que o PT deveria, primeiramente, focar na composição de uma chapa proporcional.

O vereador de Teresina, Dudu Borges, criticou a antecipação das discussões sobre as eleições de 2024. Segundo o parlamentar municipal, o mais prudente neste momento é promover um debate amplo com todas as forças políticas que se posicionem contrárias ao grupo de oposição, liderado pelo senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.

Na avaliação de Dudu, seu próprio partido, o PT, deveria focar na composição de uma chapa proporcional antes de aprofundar as estratégias para a escolha do nome que representará os petistas na corrida pela Prefeitura de Teresina. Isso se deve ao fato de que a meta é apresentar o candidato escolhido ainda em setembro.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Não só do PT [o debate majoritário deve ser retardado], mas como desse campo [contrário ao time de Ciro]. Temos um campo político que faz parte o prefeito Dr. Pessoa, o MDB, o Solidariedade e faz parte o PT. Eu defendo que esse campo discuta, inclusive, com o prefeito. Se esse campo definir pela estratégia de lançar mais de um nome, legal, se unificar legal, mas todo campo tem que ser ouvido e discutido conjuntamente”, sugeriu o vereador em conversa com o GP1.

Nomes do PT

Atualmente, o PT conta com três pré-candidatos ao Palácio da Cidade: o deputado federal Merlong Solano e os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva, este último sendo o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

A ideia dos principais líderes da legenda é apresentar esse nome aos teresinenses ainda no mês de setembro. A meta é começar a trabalhar com o candidato escolhido junto aos teresinenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.