Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto diz que não abre mão de pré-candidatura à Prefeitura

"Não tenho estrutura, mas minha pré-candidatura tem o aval nacional e é prioridade para eles", garantiu.

A ex-deputada estadual Teresa Britto foi reeleita presidente do Diretório Regional do PV no Piauí para o biênio 2023-2024 e afirmou, em conversa com o GP1 nessa sexta-feira (02) que não abre mão de sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina em 2024. Britto esclareceu que a disputa majoritária ao Palácio da Cidade é um projeto de envergadura nacional e é apoiada pela cúpula maior do Partido Verde.

A ex-deputada também aproveitou para deixar uma espécie de alerta aos pré-candidatos do PT – partido que compõe federação com PV e PCdoB - ao advertir que apenas estrutura não é necessária para vencer uma eleição. Ainda conforme ela, todo entendimento político precisa ter, antes de tudo, o carimbo dos eleitores.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

“Fui reconduzida a presidência do PV Estadual por mais dois anos, agora é continuarmos organizando o partido para as eleições. E eu não abro mão da minha pré-candidatura [a PMT], as pesquisas é que vão mostrar o melhor nome da federação. Não tenho estrutura, mas minha pré-candidatura tem o aval nacional e é prioridade para eles. Teresa Britto

Teresa Britto, sem mencionar um nome específico, enfatizou aos pré-candidatos a prefeitos do PT - Fábio Novo, Dr. Vinicius, Merlong Solano e Franzé Silva - a importância de lembrar que a federação é composta por três partes, não apenas uma. Nesse sentido, a decisão do pré-candidato à prefeitura de Teresina deve ser tomada de forma coletiva, não individual. Ela contrapôs o posicionamento do governador Rafael Fonteles (PT-PI), que defende que o resultado das pesquisas seja considerado antes de tomar uma decisão final.

“Quem tem estrutura pode achar que deve ser candidato, mas temos que lembrar que é uma federação e não um partido só. Não é porque o PT tem mais estrutura que o candidato tem que ser do PT. Inclusive, é isso que o governador vem dizendo, que será candidato da federação quem estiver melhor nas pesquisas, portanto, em sintonia com o povo”, afirmou a ex-deputada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.