Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes denunciam presença de insetos na comida do IFPI

Por meio de nota, o IFPI comunicou que vai realizar uma investigação interna para apurar as denúncias.

Alunos do Campus Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI) denunciaram, nesta terça-feira (06) ao GP1, a presença recorrente de baratas na comida fornecida pela instituição. Os insetos já foram vistos em três ocasiões diferentes nas bandejas onde a alimentação é disponibilizada.

Uma estudante, que preferiu não se identificar, relatou à nossa reportagem que as baratas são flagradas nos alimentos, nas bandejas e as vezes até são encontrados mortos e grudados nos utensílios. Devido à situação, o diretório estudantil chegou a procurar a reitoria do IFPI em busca de soluções, mas não tiveram respostas sobre as providências que seriam tomadas. Os alunos planejam também denunciar o caso à Vigilância Sanitária e até para o Ministério Público.

Foto: Reprodução/WhatsAppInsetos encontrados na comida do IFPI
Insetos encontrados na comida do IFPI

“Na comida já é a terceira barata, mas tipo é a terceira que foi fotografada. Nas bandejas tem mais, a gente encontra e muito. Sabe quando a barata morre e fica grudada em alguma coisa? Com facilidade encontra elas assim nas bandejas. O presidente do diretório dos estudantes já foi na reitoria e simplesmente bateram uma porta na cara dele. O reitor não estava lá, o pessoal que estava lá não quis receber ele, falaram para falar com o diretor do campus e ele falou que não vai fazer nada. Aí a gente está planejando denunciar para Vigilância Sanitária e talvez mandar para o Ministério Público”, relatou a universitária.

Outro lado

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do IFPI comunicou que lamenta o ocorrido e que vai realizar o processo de investigação interna para verificar a presença de insetos. Além disso, a instituição vai determinar que na quinta-feira (08), seja realizado uma dedetização no local.

Confira a nota na íntegra

O Instituto Federal do Piauí lamenta o incidente ocorrido no restaurante do Campus Teresina Central e informa que foi um caso isolado. A instituição reforça que a direção do campus realizará investigação interna para verificar a origem do fato e ressalta que segue rigorosamente protocolos sanitários no recebimento, na guarda de insumos e na manipulação dos alimentos para a preparação das refeições no campus. Além disso, realiza higienização dos ambientes com a realização do serviço de dedetização de forma contínua. Na quinta-feira (8) será realizada a próxima dedetização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.