Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-delegado da Polícia Civil do Piauí Wendell Reis é preso

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória por homicídio.

O ex-delegado da Polícia Civil do Piauí, Wendell Reis, foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (06), durante cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória, transitada em julgado, pelo homicídio de Ricardo Seabra, ocorrido na zona sul de Teresina, no ano de 2003. A prisão ocorreu quando Wendell Reis saía de casa, no bairro Morros, zona leste de Teresina.

A prisão foi realizada por cinco policiais da equipe da Gerência de Polícia Metropolitana, coordenada pelo delegado Marcelo Leal. Wendell Reis se preparava para sair de casa para trabalhar como advogado, profissão que ele exercia, atualmente, quando foi recebido pela Polícia Civil em sua porta.

Foto: Alef Leão/GP1Ex-delegado Wendell Reis
Ex-delegado Wendell Reis

Após o cumprimento do mandado, Wendell Reis foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e, em seguida, será conduzido para o Fórum Criminal de Teresina, onde passará por audiência de custódia.

Entenda o caso

O ex-delegado Wendell Reis foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 12 anos de prisão em 2009, acusado de matar o vendedor ambulante Ricardo Seabra Pereira, delito ocorrido em um trailer localizado no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina. Ele se apresentou espontaneamente poucos dias depois do crime e contou que o crime aconteceu de forma acidental.

Wendell Reis foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença por sete votos a zero. O juiz Antônio Noleto afirmou que os jurados consideraram que o homicídio foi praticado por motivo fútil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.