Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação e cumpre 15 mandados na zona norte de Teresina

Alvos possuem relação com crimes na região da Vila Mocambinho, que foi alvo de uma intervenção nesse ano.

Divulgação/SSP-PI 1 / 5 Delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO Delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO
Divulgação/SSP-PI 2 / 5 Prisão efetuada pelo DRACO na Vila Mocambinho Prisão efetuada pelo DRACO na Vila Mocambinho
Divulgação/SSP-PI 3 / 5 DRACO amanheceu na Vila Mocambinho em combate a ações de membros do PCC DRACO amanheceu na Vila Mocambinho em combate a ações de membros do PCC
Divulgação/SSP-PI 4 / 5 Chegada dos policiais na Vila Mocambinho Chegada dos policiais na Vila Mocambinho
Divulgação/SSP-PI 5 / 5 Operação do Draco na Vila Mocambinho Operação do Draco na Vila Mocambinho

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (12), com o objetivo de dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão na zona norte de Teresina. Pelo menos, 6 criminosos que possuem envolvimento com o PCC foram presos.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, a ação de hoje é um desdobramento da operação realizada em 18 de abril deste ano, que resultou nas prisões de 11 criminosos. Naquela época, foi realizada uma intervenção em resposta às ações onde criminosos que promoveram dois incêndios na zona norte da capital, nos bairros Mocambinho e Nova Teresina.

“Mais uma ação coordenada pelo DRACO em que contamos com o apoio de várias unidades, tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar, da Diretoria de Inteligência, do Poder Judiciário e do próprio Ministério Público. Essa ação de hoje é um desdobramento de uma ação que deflagramos, também de forma integrada, lá na Vila Mocambinho, no dia 18 de abril, que tem uma relação direta com os incêndios que aconteceram em alguns ônibus, onde membros de uma facção criminosa praticaram essas ações. Na época, efetuamos as prisões de vários deles, mas continuamos com essa investigação e, hoje, a gente está deflagrando a segunda fase, com as prisões de outros criminosos que não foram presos naquela época, mas têm uma participação direta como, por exemplo, na aquisição do próprio combustível, participação direta na queima dos ônibus e de alguns indivíduos que ordenaram essas ações criminosas”, explicou o delegado Charles Pessoa ao GP1.

Ao todo, foram presos seis homens. Alguns deles aparecem em um vídeo postado nas redes sociais, exibindo armas de fogo em uma clara afronta às forças de Segurança Pública do estado do Piauí. “Alguns desses criminosos têm vínculo direto como uma facção criminosa e participação em vários outros crimes como homicídios, roubos, inclusive, um deles que é o Jadiel, que tem passagem por roubo contra um policial federal aqui em Teresina. É importante a gente ressaltar a respeito de um vídeo, que circulou muito nas redes sociais, onde criminosos fizeram uma live ameaçando outros criminosos, esses indivíduos já estavam sendo monitorados pelo DRACO, eles tiveram participação direta lá na queima dos ônibus e estão sendo presos na manhã de hoje nessa operação. O próprio Jadiel aparece no vídeo portando uma arma de fogo, um revólver”, explicou o delegado ao GP1.

Todos os alvos estão sendo encaminhados para a sede do DRACO, onde serão autuados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.