Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Surdos denunciam falta de acessibilidade em show de Gusttavo Lima

Ao GP1, a Kalor Produções afirmou que a questão diz respeito à produção do cantor sertanejo.

O público surdo denunciou a falta de acessibilidade no show do Gusttavo Lima, ocorrido na noite dessa sexta-feira (14), em Teresina. Através das redes sociais, uma das intérpretes de Libras chegou a afirmar que a produção do artista não aceitou a tradução para o público não-ouvinte.

Usando a linguagem de sinais, os fãs do artista lamentaram o acontecido, uma vez que se trata de um direito deles. "Estamos aqui no show esperando para assistir o Gusttavo Lima, mas eles não aceitaram acessibilidade em libras. Como pode? É nosso direito", sinalizaram.

A post shared by Arielle Paiva (@ariellepaiva_the)

No mesmo registro, a intérprete da Kalor Produções, Arielle Paiva, afirmou que a produção do cantor não aceitou o trabalho. "Gente, não conseguimos interpretar o show do Gusttavo Lima porque a equipe dele, a produção, não aceitaram a intérprete de Libras. Então, estamos indo pra [sic] casa. Vamos fazer o quê?", pronunciou Arielle.

"Não vou assistir show de uma pessoa que não aceita uma causa que a gente luta, que é a acessibilidade com as pessoas surdas. Os meninos aqui estão muito tristes, chega eu fico com vontade de chorar, porque a gente se preparou, treinamos as músicas para fazer no show. Não vamos poder ficar", lamentou a intérprete.

Em contato com a colunista Fábia Oliveira, a assessoria do cantor afirmou que a demanda por um intérprete de Libras não foi informada à produção. ”O produtor ficou lá o tempo todo, inclusive a parte da tarde toda. Ele disse que ninguém o procurou para falar sobre a necessidade de um intérprete de Libras. Ninguém falou nada, nem o contratante, nem o produtor local”, manifestou a assessoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.