Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Partido cresce sem candidatura, diz Ronney Lustosa sobre União Brasil

Atualmente, Lustosa está como secretário de Administração na gestão do prefeito Dr. Pessoa.

O secretário de Administração de Teresina, Ronney Lustosa, se manifestou sobre a orientação do União Brasil Nacional de ter candidatura própria na capital em 2024. Atualmente na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), Lustosa afirmou que não cabem determinações neste momento e reiterou alinhamento com o Executivo Municipal.

Apesar de reconhecer o bom posicionamento de Sílvio Mendes, que é do União Brasil e já foi prefeito no passado, Ronney lembrou que pesquisas refletem o cenário do momento e que, até o próximo ano, muitas movimentações deverão mudar o contexto atual.

Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa
Ronney Lustosa

“Orientação não é uma determinação. Às vezes, o partido cresce sem ter uma candidatura própria. É preciso que a candidatura própria tenha viabilidade e nós temos um candidato dentro do partido que tem projeção eleitoral no sentido de pesquisas, que são momentâneas. A gente precisa aguardar, tem tanta discussão para acontecer, tantos fatos políticos nacionais que vão influenciar na eleição municipal, fatos regionais que vão influenciar na eleição municipal”, declarou o secretário.

Segue fora do comando do União Brasil

Ronney disse ainda que segue fora do comando do União Brasil de Teresina, mesmo depois que a Justiça do Piauí determinou, em caráter liminar, a restituição da presidência a ele. Lustosa havia sido destituído do posto no mês passado, por decisão da cúpula do Diretório Estadual do partido. “Foram questões burocráticas [que o impediram de reassumir o comando da sigla]. O oficial de Justiça deve informar a direção regional do partido e tão logo esse seja comunicado, nós vamos solicitar o nosso registro no TRE”, afirmou o secretário.

Entenda a destituição

Em reunião realizada no dia 20 de junho, a cúpula estadual do União Brasil decidiu pela destituição de Ronney Lustosa do comando do Diretório Municipal, sob o argumento de que ele estaria em desacordo com o partido após assumir um cargo na gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), ainda que o partido fazesse oposição ao grupo governista. Mesmo com a liminar, o diretório continua sob comando do ex-prefeito Sílvio Mendes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.