Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva defende escolha de pré-candidato do PT em agosto

"O PT, através do diretório municipal, deve tomar a decisão agora no mês de agosto", declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado Franzé Silva, também defendeu que o PT defina até o mês de agosto o nome que vai ser escolhido para disputar o comando do Palácio da Cidade pelo PT. De acordo com o líder da Alepi, todo esse trabalho é necessário para que se inicie o diálogo com os demais partidos que compõem o campo de força, que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Franzé destacou a importância de que seja promovido um alinhamento do executivo municipal com os governos do Estado e Federal para dar celeridade às principais demandas de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“Acredito que o Partido dos Trabalhadores, através do diretório municipal, deve tomar a decisão agora no mês de agosto. Existe um alinhamento entre o diretório municipal, estadual e o governador para que seja feita essa decisão em agosto. A partir daí, o grande desafio deixa de ser a disputa interna e passa a ser a unificação do campo político, que hoje está em torno da gestão do governador Rafael”, declarou Franzé.

O presidente da Assembleia apontou que a principal meta será definir um pré-candidato que agregue e consiga dialogar com os teresinenses e convencê-los do projeto pensado para a cidade. "Se construído um bom projeto com um nome unificado, se tiver a capacidade de dialogar com eleitorado, esse nome chega competitivo e com possibilidade real para o Palácio. Ter uma pessoa alinhada com essas duas outras esferas de poder: federal e estadual [...]. O nome que tiver a capacidade de unidade desse grupo, vai chegar forte em 2024”, reforçou o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.