Fechar
GP1

União - Piauí

Conferência de Assistência Social debate melhorias em União

O prefeito Gustavo Medeiros garantiu que fará ampliações no serviço para o município.

Com a presença de dezenas de profissionais, aconteceu nessa quinta-feira (6) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de União, com o tema: “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O prefeito Gustavo Medeiros destacou, durante o evento, que as discussões e soluções propostas nortearão as medidas da gestão municipal.

“Podemos garantir que as reflexões feitas aqui e o relatório final serão analisados com todo o carinho. Desde já, garantimos que iremos ampliar e reformar espaços, fazer seletivos, dar apoio às equipes e que possamos estar cada vez mais perto dos usuários, solucionando demandas da população”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/ AscomA conferência discutiu melhorias para o município
A conferência discutiu melhorias para o município

Valdemília Carvalho, secretária de assistência social do município, destacou todas as ações promovidas atualmente pelo município na garantia de direitos da população vulnerável. Os principais serviços são prestados nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio dos programas Criança Feliz, Bolsa Família e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Nos últimos dois anos, temos alcançado avanços nos serviços, melhoria nas estruturas e equipes qualificadas, buscando sempre um atendimento digno a cada cidadão. Nosso foco são as famílias, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência a quem dedicamos nossos esforços, competência técnica e profissional para melhoria na qualidade de vida de quem necessita de acolhimento, seja pela pobreza ou circunstâncias adversas”, declarou a secretária.

Lembrar da dedicação no exercício da função foi um momento emocionante para Cristina Sales, assistente social do município. “A Dra Maria Clara (primeira-dama de União) e a secretária Valdemília são como mães pra gente, a gente sabe dessa missão e como a gente sofre quando não consegue atender uma família que necessita”, disse a assistente.

Ela destacou a importância do encontro para um atendimento ainda mais humanizado. “É um momento de grande valia a famílias vulneráveis que precisam de nós, do nosso empenho. Porque fomos escolhidos para representar, buscar melhorias às famílias que não têm o conhecimento que nós temos”, declarou a assistente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.