Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Polícia deflagra operação e prende líder do PCC do Ceará em Inhuma

As investigações apontaram que ele é um dos líderes que compra, vende e distribui as drogas da facção.

O membro do PCC no Ceará, identificado como Francisco Moreira Ribeiro, de 37 anos, foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (07), na localidade Boqueirão no município de Inhuma, distante 245 km de Teresina. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Forasteiros II, deflagrada pela Polícia Militar e Polícia Civil do Ceará, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil do Piauí.

De acordo com as informações repassadas ao GP1 pela PM do PIauí, o faccionado tem mandado de prisão expedido em seu desfavor por crime de homicídio qualificado. Além disso, ele é apontado como sendo o responsável pela logística de compra, venda e distribuição de drogas dentro da organização criminosa atuante no estado do Ceará.

Foto: Reprodução/ WhatsappFrancisco Moreira Ribeiro
Francisco Moreira Ribeiro

Prisão

As investigações da Polícia Civil do Ceará e do Piauí descobriram que o faccionado Francisco Moreira Ribeiro estava refugiado, juntamente com a esposa e os filhos, em um imóvel na zona rural de Inhuma. Contudo, mesmo a distância, ele coordenava a logística do tráfico de drogas na região da cidade cearense de Acopiara. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi encontrada em posse do membro de facção uma arma de fogo, drogas, celulares e balança de precisão.

Foto: Reprodução/ WhatsappPolícia deflagra operação e prende membro do PCC do Ceará
Polícia deflagra operação e prende membro do PCC do Ceará

Diante dos fatos e das apreensões, o criminoso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Inhuma para realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Operação Forasteiros II

Participaram da operação integrada a Polícia Militar do Piauí, por meio do BOPE e da Força Tática de Valença-PI, assim como a Polícia Civil do Piauí, através das Delegacias de Facções, Tráfico e Homicídios de Picos-PI e da Delegacia da Polícia Civil de Inhuma-PI.

As forças de segurança do Ceará estiveram presentes através da Polícia Militar do Ceará, por meio do BPRAIO, e a Polícia Civil do Ceará.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.