Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Proprietário da loja Maguim Cell paga fiança de R$ 52 mil, mas permanece preso

Informação foi confirmada ao GP1 pelo superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.

O empresário Wendel Snaypi Lima Gomes, proprietário da loja Maguim Cell, que foi preso pela segunda vez nesta terça-feira (1º), pagou uma fiança de R$ 52.800,00 após ser detido pelo crime de descaminho. Mesmo com o pagamento da quantia, o acusado permaneceu preso preventivamente, devido a um inquérito policial que investiga a compra e venda de um aparelho celular, oriundo de carga roubada.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta. “Pelo auto de prisão em flagrante de descaminho, ele pagou fiança no valor de 52.800,00. Já no inquérito policial, por comprar um celular de uma carga roubada e revendido na sua loja, vai ficar preso preventivamente”, detalhou o superintendente.

Foto: Reprodução/InstagramWendel Snaypi Lima Gomes, dono da loja Maguim Cell
Wendel Snaypi Lima Gomes, dono da loja Maguim Cell

Entenda o caso

Wendel Snaypi foi preso pela segunda vez nesta terça-feira (1º) no bairro Joia, em Timon, e teve duas lojas interditadas no Shopping da Cidade, em Teresina.

A ação foi deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Receita Federal, que deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão e suspensão das atividades econômicas em desfavor do acusado.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíPolícia Civil interdita a loja Maguim do Cell, no Shopping da Cidade, em Teresina
Polícia Civil interdita a loja Maguim do Cell, no Shopping da Cidade, em Teresina

Ainda conforme as informações repassadas pelo superintendente de Operações Integradas, no momento de cumprir o mandado de busca contra o alvo da operação, a loja Fernando L&L Cell também foi interditada porque possuía produtos sem procedência.

Primeira prisão

Wendel Snaypi Lima Gomes foi preso anteriormente no âmbito da operação “Interditados II”, deflagrada em abril deste ano. A ação teve como objetivo combater a venda de aparelhos celulares oriundos de roubo ou furto em lojas localizadas no Shopping da Cidade. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela Polícia Federal em razão de indícios de autoria e materialidade do crime de descaminho na Loja Maguim Cell, pertencente ao investigado.

Roubo de carga

A investigação da Polícia Civil aponta que no dia 16 de janeiro dois homens armados, sob forte ameaça, renderam o motorista de um veículo que estava transportando uma carga de celulares.

O crime aconteceu na Avenida Humberto Pietrogrande, bairro Beira Rio, em Teresina. Após a ação criminosa, a empresa de rastreamento foi acionada e o veículo roubado foi localizado na Estrada da Alegria, zona sul da Capital.

No decorrer das investigações, a polícia encontrou um dos aparelhos roubados em posse da mulher de iniciais J.Y.A.L., que em depoimento, afirmou ter comprado o celular na loja do investigado Wendel Snaypi Lima Gomes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.