Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luciano Nunes critica apoio do Cidadania ao prefeito Dr. Pessoa

Nesta quarta, Joaquim Saraiva, presidente municipal do Cidadania, formalizou apoio ao prefeito.

O presidente do Diretório Regional do PSDB no Piauí, ex-deputado Luciano Nunes, se pronunciou sobre a decisão do Cidadania de aderir à base de sustentação do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), mesmo com o partido tendo firmado federação com a sigla tucana no ano passado. Nunes explicou que mesmo diante da decisão do ‘aliado’, ele garante que sua sigla vai apresentar candidatura própria em Teresina.

“Essa é uma decisão do presidente da Comissão Provisória do Cidadão e da atual gestão que corre por conta e risco deles. O que posso garantir é que o PSDB terá candidatura própria em defesa da cidade de Teresina contra a gestão atual”, declarou Nunes.

Foto: Alef Leão/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

Luciano ainda esclareceu que, mesmo diante da decisão do Cidadania, vai prevalecer é determinação do PSDB, pois de acordo com ele, na eleição de 2020, apenas a legenda tucana apresentou nome para o Palácio da Cidade e para a Câmara Municipal de Teresina.

“Quando for formalizar a decisão da federação vai prevalecer a deliberação do PSDB que é o presidente da federação com o Cidadania. Isso tudo pelo fato de apenas o PSDB ter lançado candidato a prefeito, além de ter conseguido eleger vereadores. Então, isso nos dará garantias de que vai prevalecer a nossa decisão. Agora se o Cidadania, de maneira isolada, decidir apoiar a prefeitura, não podemos fazer nada. Formalmente, a federação vai ficar onde o PSDB definir”, sentenciou Luciano Nunes.

Entenda

Nesta quarta-feira (02), Joaquim Saraiva, presidente municipal do Cidadania, formalizou apoio ao prefeito Dr. Pessoa, mesmo diante da federação com o PSDB. O chefe do Palácio da Cidade, por sua vez, agradeceu o mais novo apoio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.