Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marido de grávida denuncia falta de anestesia na Maternidade Wall Ferraz

O homem relatou também que a estrutura do prédio é precária e que o ar-condicionado não funciona.

Nataniel Soares Lima, que está acompanhando a esposa grávida, Laira Laíse Meireles, de 27 anos, denunciou ao GP1 nesta segunda-feira (28) que a mulher está internada na Maternidade Wall Ferraz (Ciamca) há mais de 12 horas sem receber atendimento médico. Segundo ele, os médicos informaram que não há anestesia no local, impossibilitando a realização de cirurgias.

Ele relatou ao GP1 que a “bolsa estourou” e a mulher começou a sentir contrações por volta das 7h da manhã de domingo (27). Às 7h45, ela deu entrada na maternidade e, após avaliação médica, Laira foi liberada e retornou para sua residência. No entanto, por conta de fortes contrações, ela voltou ao hospital às 17h. Depois de uma nova avaliação, ela foi novamente liberada para casa, mas retornou ao local por volta de meia-noite de segunda.

Foto: Reprodução / WhatsAppSegundo Nataniel, o gesso do teto da maternidade está caindo nos pacientes
Segundo Nataniel, o gesso do teto da maternidade está caindo nos pacientes

“O médico internou ela, mas eles não falam nada, eles só disseram para aguardar. A única coisa que ele falou é que não tem anestesia e provavelmente vai chegar às 14 horas. Tem uma paciente aqui que está com 24 h esperando o médico fazer o parto dela, mas como não tem anestesia está correndo risco de vida ela e o bebê”, informou o denunciante.

O homem ainda disse que já tentou entrar em contato com a Fundação Municipal de Saúde para que a situação fosse resolvida, mas que não obteve resposta de ninguém.

Péssimas condições na maternidade

Além do transtorno por falta de anestesia, Nataniel mostrou ao GP1 imagens das péssimas condições da maternidade. Segundo ele, o ar-condicionado do quarto em que sua esposa está internada está quebrado e, por isso, os próprios pacientes têm que trazer ventiladores de casa para aliviar o calor.

“A gente está em um beco sem saída, sem saber o que fazer. Todo mundo está reclamando, tem paciente aqui com dor, chorando. Estamos com calor, sendo obrigados a trazer um ventilador de casa para amenizar e ver se alivia mais um pouco os pacientes. Os pedaços de teto estão caindo nos pacientes, os banheiros não prestam para ser utilizados pelos pacientes, pois não funcionam”, disse o acompanhante.

Foto: Reprodução / WhatsAppNataniel afirma que o ar-condicionado não está funcionando
Pacientes tem que levar ventilador de casa para amenizar o calor nos quartos, devido à falta de funcionamento do ar-condicionado

Outro lado

O GP1 procurou a Fundação Municipal de Saúde, por meio de sua assessoria, que negou a falta de anestesias na Maternidade Wall Ferraz e, em relação ao funcionamento do ar-condicionado, foi explicado que “eles estão funcionando e passam por revisão sistemática”.

“Não está faltando anestesia. Com relação ao ar condicionado eles estão funcionando e passa por revisão sistemática, mas para ter pleno funcionamento é preciso estar com as portas fechadas por conta das altas temperaturas registradas em todo o estado” informou assessoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.