Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende membros do Bonde dos 40 por assassinatos em série em Teresina

Depois de executar Fábio Cocada, outras pessoas passaram a ser executadas pelo mesmo grupo.

O Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu cinco membros do Bonde dos 40, acusados de envolvimento na execução de um homem identificado como Fábio César da Silva Martins, vulgo Fábio Cocada. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira (30).

Os alvos foram identificados como: Antônio de Deus Pereira Neto, Matheus Pierre dos Santos, Guilherme de Morais Duarte, Robert Da Silva Sousa e Daniel Barros do Nascimento.

Conforme o delegado Danúbio Dias, no dia do crime, registrado em 1° de abril de 2022, a vítima recebeu uma ligação de um dos acusados, a fim de que fosse até uma residência, localizada na Vila Santa Maria, no bairro Promorar. Na ocasião, Fábio Cocada foi recebido pelos cinco acusados, que executaram a vítima com 34 disparos de arma de fogo.

Com o avanço das investigações, os policiais do DHPP identificaram que Fábio Cocada não queria se integrar ao Bonde dos 40, agindo de maneira independente para negociar com as organizações criminosas, fato que motivou desconforto no grupo.

Assassinatos em série

Fábio César da Silva Martins foi uma das primeiras vítimas do grupo criminoso, que tem como líder Fantasmão, que iniciou uma série de homicídios na zona sul de Teresina. Depois de executar Fábio Cocada, outras pessoas passaram a serem executadas pelo mesmo grupo, com modus operandi semelhante.

Em razão disso, o alto comando do Bonde dos 40 em São Luís, capital do Maranhão, identificou que o grupo liderado por Fantasmão estava executando os próprios membros da facção, fato que motivou que os quatro acusados passassem a ser jurados de morte pelo conselho disciplinar do Bonde dos 40.

Embora jurados de morte, eles conseguiram escapar das mãos da facção, mas foram sendo presos um a um pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na tarde dessa quarta-feira (30), os policiais visitaram Antônio de Deus Pereira Neto (vulgo Fantasmão), Matheus Pierre Dos Santos (vulgo Guerrerinho), Guilherme de Morais Duarte (Vulgo Guigui), Robert Da Silva Sousa (Vulgo Tubarão) e Daniel Barros do Nascimento (vulgo Catita) na Cadeia Pública de Altos, onde já se encontravam presos pela prática de outros crimes de homicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.