Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles e Wellington prestigiam lançamento do Programa Regularizar

O governador Rafael Fonteles também prestigiou o evento realizado no Centro de Convenções.

Alef Leão/GP1 1 / 14 Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social
Alef Leão/GP1 2 / 14 Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 3 / 14 Verreador Enzo Samuel Verreador Enzo Samuel
Alef Leão/GP1 4 / 14 Regina Sousa, ex-governadora do Piauí Regina Sousa, ex-governadora do Piauí
Alef Leão/GP1 5 / 14 Programa Regularizar Programa Regularizar
Alef Leão/GP1 6 / 14 Programa Regularizar em Teresina Programa Regularizar em Teresina
Alef Leão/GP1 7 / 14 Presidente do TJ, Hilo de Almeida Presidente do TJ, Hilo de Almeida
Alef Leão/GP1 8 / 14 Lançamento do Programa Regularizar Lançamento do Programa Regularizar
Alef Leão/GP1 9 / 14 Hilo de Almeida e Wellington Dias Hilo de Almeida e Wellington Dias
Alef Leão/GP1 10 / 14 Governador Rafaerl Fonteles e o ministro Wellington Dias Governador Rafaerl Fonteles e o ministro Wellington Dias
Alef Leão/GP1 11 / 14 Governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias Governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias
Alef Leão/GP1 12 / 14 Governador do Piauí, Rafael Fonteles e o senador Wellington Dias Governador do Piauí, Rafael Fonteles e o senador Wellington Dias
Alef Leão/GP1 13 / 14 Franzé Silva Franzé Silva
Alef Leão/GP1 14 / 14 Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) lançou, nesta terça-feira (08), no Centro de Convenções, em conjunto com o ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias (PT), e o governador Rafael Fonteles (PT), a nova etapa do Programa Regularizar. Durante uma conversa com a imprensa, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo de Almeida, explicou que o Regularizar é um instrumento sistematizado para alcançar o propósito de efetivar as medidas legais que permitem a emissão do título de propriedade em nome do beneficiário.

O programa Regularizar tem o objetivo de analisar e decidir as ações judiciais que buscam o reconhecimento da propriedade imobiliária urbana em áreas consolidadas, com a finalidade de emitir um título de propriedade em favor de pessoas predominantemente de baixa renda, conforme a legislação em vigor.

"É um grande programa que não é só do Tribunal de Justiça, é um programa de estado e tem como objetivo enfrentar um problema secular que é a insegurança da moradia urbana. É um mérito do TJ ter dado prioridade a este programa e ter conseguido trabalhar a parceria com governo, municípios, Ministério Público e Defensoria. Hoje é um dia histórico que estamos reinaugurando esse programa que vai nos permitir avançar a passos largos. Só hoje vamos conceder 1766 registros. Isso daqui a dois anos quantos mil títulos vamos conceder no Piauí, é um sonho que se realiza”, comemorou Hilo de Almeida.

O ministro Wellington Dias também destacou a importância de Programa Regularizar que traz cidadania aos beneficiados dos imóveis.

“O Ministério do Desenvolvimento Social, acompanha esse projeto. Primeiro quando eu ainda era governador e depois prosseguiu no mandato da Regina e agora com governador Rafael. Você vê esforços aqui em parceria com TJ do PI, na regularização. São 14 milhões de hectares não regularizados, cerca de 10 milhões de hectares já foram regularizados. A agora na parte urbana. já tivemos a entrega de títulos de imóvel em cartório para mais de mil pessoas. Lá no Morada Nova, Mocambinho em várias regiões da cidade que a pessoa mora nessas áreas e não consegue legalizar. quando recebe documento muda tudo”, declarou o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.