Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina reconhece nosso trabalho, diz Fábio Novo sobre pesquisa do Instituto GP1

O ex-prefeito Sílvio Mendes ficou em primeiro, seguido de Novo, da deputada Bárbara e de Jeová Alencar.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, se manifestou sobre o resultado da Pesquisa do Instituto GP1 de Pesquisa, onde ele aparece em segundo lugar no cenário estimulado com 16,88%. Para o parlamentar, os números mostram que a população tem compreendido que seu nome está preparado para administrar a Capital piauiense e será necessário ter um administrador com trânsito livre com os governos Lula, Rafael Fonteles e que esteja alinhado com a bancada federal.

“Fico feliz de Teresina reconhecer o nosso trabalho. Nossas sondagens internas apontam esse mesmo cenário de crescimento do nosso nome. A população cada vez mais compreende que a reconstrução da cidade precisa de alguém com um perfil que dialogue com todos os extratos da cidade e que tenha trânsito com os governos estadual e federal e a bancada federal. Que seja alguém testado e aprovado. Só assim podermos levar Teresina para um novo caminho seguro”, afirmou Novo.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

Confira os números

O Instituto GP1 de Pesquisa de Pesquisa divulga, nesta terça-feira (19), o resultado do primeiro levantamento que sondou a intenção de voto para prefeito de Teresina. O ex-prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil, lidera em todos os cenários – estimulada e espontânea.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Sílvio Mendes (União Brasil) lidera com 29,38%. Fábio Novo (PT) aparece em segundo lugar, com 16,88%, e Bárbara do Firmino (Progressistas) em terceiro, com 15,38%.

Em quarto lugar vem Jeová Alencar (Republicanos), com 5,50%. O atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), aparece em quinto lugar, com 4,12% das intenções de voto; seguido por João Vicente Claudino (sem partido), com 2,75%; Dr. Paulo Márcio (MDB) com 1,88%; Enzo Samuel (PDT) com 1,38%; Luciano Nunes (PSDB) com 1,25%; Marcos Aurélio Sampaio (PSD) com 0,88%; e Henrique Pires (MDB) com 0,38%.

Se a eleição para Prefeito de Teresina fosse hoje, em qual destes candidatos o(a) Sr(a) votaria? (estimulada)
  • Sílvio Mendes (União Brasil)
    Sílvio Mendes (União Brasil)
    29,38%
  • Fábio Novo (PT)
    Fábio Novo (PT)
    16,88%
  • Bárbara do Firmino (Progressistas)
    Bárbara do Firmino (Progressistas)
    15,38%
  • Jeová Alencar (Republicanos)
    Jeová Alencar (Republicanos)
    5,50%
  • Dr. Pessoa (Republicanos)
    Dr. Pessoa (Republicanos)
    4,13%
  • João Vicente Claudino (sem partido)
    João Vicente Claudino (sem partido)
    2,75%
  • Dr. Paulo Márcio (MDB)
    Dr. Paulo Márcio (MDB)
    1,88%
  • Enzo Samuel (PDT)
    Enzo Samuel (PDT)
    1,38%
  • Luciano Nunes (PSDB)
    Luciano Nunes (PSDB)
    1,25%
  • Marcos Aurélio Sampaio (PSD)
    Marcos Aurélio Sampaio (PSD)
    0,88%
  • Henrique Pires (MDB)
    Henrique Pires (MDB)
    0,38%
  • Não sabe / Não respondeu
    11,75%
  • Nenhum / Nulo / Branco
    8,50%
Fonte: Instituto GP1 de Pesquisa

Não sabem ou não responderam somaram 11,75%, enquanto os que disseram que não escolheriam nenhum dos nomes indicados ou votariam nulo ou branco foram 8,50%.

Ficha técnica

A pesquisa contratada pela empresa JS Portais, Comunicação e Publicidade, foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo. Foram ouvidos 800 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando-se os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. As entrevistas foram realizadas presencialmente nas residências dos eleitores das zonas urbana e rural da Capital.

A margem de erro da pesquisa é de 3,46% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.