Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra 2ª fase da Operação Sophisma em Teresina e São Luís

Até o momento, cinco pessoas foram presas durante a segunda etapa ostensiva da operação.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) a segunda fase da Operação Sophisma, com objetivo de dar cumprimento a mais de 10 mandados de prisão e de busca e apreensão, nas cidades de Teresina e também na Capital do Maranhão, São Luís.

Até o momento, cinco pessoas foram presas durante a segunda etapa ostensiva, que tem como foco prender alvos relacionados com a prática de roubos de veículos, como explicou o delegado Marcelo Dias, coordenador da DFRV.

“Nós demos continuidade à primeira fase da Operação Sophisma, onde a gente conseguiu prender cerca de 10 pessoas suspeitas de envolvimento em uma organização criminosa de adulteração de veículos, roubo, receptação e falsificação de documentos de veículos. Agora, conseguimos até o momento prender quatro pessoas. Porém, até o final do dia a gente pretende prender pelo menos mais duas pessoas”, explicou o delegado Marcelo Dias.

Foto: Divulgação/PC-PIAlvo da segunda fase da Operação Sophisma preso
Alvo da segunda fase da Operação Sophisma preso

Em Teresina, as ações foram concentradas na zona sul, onde três pessoas já foram presas. Um quarto alvo foi preso na cidade de São Luís, no Maranhão.

Operação Sophisma

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 5 de junho e deu cumprimento a 14 ordens judiciais referentes à investigação de roubo de veículos no estado do Piauí. Os mandados foram cumpridos também no Maranhão, no Pará e também em Portugal.

Dentre os alvos, estava um tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que foi detido na região de Caxias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.