Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo manda recado para Teresa Britto: “se for no voto, a gente ganha”

Pré-candidato do PT foi definido por consenso e já tem apoio do PCdoB, restando o impasse com o PV.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) reafirmou, na manhã desta terça-feira (26), seu desejo de dialogar com a ex-deputada Teresa Britto (PV), para que ela recue da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, evitando desgaste na federação composta por PT, PV e PCdoB. O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ressaltou que conta com o apoio majoritário da federação e mandou um recado para a presidente estadual do Partido Verde: “se for no voto, a gente ganha”.

Fábio Novo informou, durante entrevista na Assembleia Legislativa, que vai tentar conversar novamente com Teresa Britto e que espera que ela o receba, para que possam, enfim, colocar fim ao impasse.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

“Primeiro você precisa fazer sempre o exercício do diálogo. Eu vou procurar novamente a deputada Teresa, espero que ela me receba e vou de forma muito serena pontuar para ela. Nós temos aqui um nome que está posto que aparece melhor posicionado nas pesquisas do que a própria deputada Teresa Britto, e aqui é um ponto de argumentação que nós vamos colocar para a deputada”, declarou Fábio Novo.

“Já temos maioria”

O pré-candidato ressaltou que tem maioria de votos na federação, isso porque seu nome é consenso no PT e já conseguiu apoio do PCdoB, restando apenas o posicionamento do PV.

“Dentro da federação nós já temos maioria. A federação pode bater o martelo hoje, se quiser, mas não é esse o nosso desejo. Vamos continuar dialogando, e se no diálogo a gente não conseguir convencer a deputada Teresa, resta uma situação que é da democracia: quando eu não consigo o consenso, a gente vai para o voto, e se for para o voto, a gente ganha”, concluiu Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.