Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto pode deixar o PV para disputar prefeitura, diz Cícero

"Ela me disse os motivos dela [de querer ser candidata] e que poderia até sair do PV", afirmou o petista.

A ex-deputada estadual Teresa Britto deve mesmo deixar o Partido Verde para viabilizar a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina por outro partido em 2024, tendo em vista que a federação composta pelo PV, PCdoB e PT, já está com a pré-candidatura do deputado estadual petista, Fábio Novo, como representante de todo o grupo.

A informação foi repassada ao GP1, nesse domingo (31), pelo presidente do PT em Teresina, Cícero Magalhães, que deu detalhes de uma conversa recente que teve com a presidente do PV no Piauí. Ele contou que Teresa Britto reafirmou o interesse de ser candidata, bem como a possibilidade de procurar outra legenda para viabilizar o projeto.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do PT em Teresina
Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do PT em Teresina

“Eu tive uma conversa com a minha amiga e ex-deputada Teresa Britto há duas semanas. Ela me disse os motivos dela [de querer ser candidata] e que poderia até sair do PV e ir para outra legenda”, afirmou Cícero.

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores disse ainda que, se a ex-deputada decidir mudar de estratégia, o grupo estará de braços abertos para recebê-la. “Eu entendo a situação dela e se ela quiser vir, estamos de braços abertos. Se não quiser, o respeito continua”, cravou Magalhães.

Admitiu

Em recente conversa com o GP1, Teresa Britto, que atualmente está como ouvidora da Assembleia Legislativa do Piauí, confirmou a possibilidade de deixar o PV após anos de filiação. “Eu luto e pelo fortalecimento do PV, como presidente do partido no Piauí e como membro da nacional, mas na política, não podemos dizer nunca, jamais”, explicou a ex-deputada estadual na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.