Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles faz primeira reunião do ano com secretariado e destaca metas

Também participaram da reunião com o governador os superintendentes dos órgãos federais no Piauí.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reuniu todo o seu secretariado na tarde desta segunda-feira (15) no auditório do Gran Hotel Arrey, na zona leste de Teresina, para apresentar um balanço das ações realizadas em 2023 e as metas para 2024. Essa foi a primeira reunião do ano capitaneada pelo chefe do executivo.

Também participaram da reunião os superintendentes dos órgãos federais no Piauí. Em entrevista ao GP1, Rafael Fonteles explicou que o ano de 2023 encerrou com metas cumpridas e a expectativa é repetir o feito em 2024.

Foto: Divulgação/AscomReunião do governador Rafael Fonteles com o secretariado
Reunião do governador Rafael Fonteles com o secretariado

“A orientação é começar a todo vapor, porque não é mais um ano de planejamento, é um ano de execução. Se no primeiro ano, nós fomos surpreendidos com uma execução muito acima da média, imaginem agora em 2024. Realmente é um sinal de que a equipe abraçou o plano de gestão, se dedicou e nós tivemos as condições financeiras e o capital humano necessário para poder fazer a execução, em todas as áreas. Então, fizemos esse balanço, apresentamos a pesquisa de satisfação, que é muito boa para o governo em todas as áreas, e apontamos metas específicas para 2024 dentro desse plano de gestão”, declarou o governador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Metas

O secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, destacou que metas para a Educação, Saúde, desenvolvimento econômico e agricultura familiar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

“A ideia é terminar a universalização do tempo integral ainda no ano de 2025, portanto, antes do último ano do mandato. Na área de Saúde, tem a questão do aperfeiçoamento da gestão através das organizações sociais, e um dos primeiros passos é no Hospital de Picos. Também tem a questão das novas etapas do Porto de Luís Correia, e temos programado, através de operações de crédito internacional, investimentos na área de agricultura familiar, então vamos ter o maior recurso de aplicação na agricultura familiar da história do Piauí”, afirmou Bonfim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.