Fechar
GP1

Picos - Piauí

PRF apreende carga ilegal de 10 mil peças de roupa na BR 316 em Picos

Segundo a polícia, a mercadoria estava sendo transportada em ônibus que havia saído de Pernambuco.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu uma carga com aproximadamente 10 mil peças de roupa sem documentação fiscal, nessa segunda-feira (1º), na BR 316, em Picos, no Sul do Piauí. A mercadoria estava sendo transportada em um ônibus que havia saído de Pernambuco.

Conforme as informações fornecidas pela PRF, no momento da abordagem ao veículo, os agentes constataram que no ônibus estava sendo transportada uma volumosa carga de roupas, ocupando todo o bagageiro inferior do ônibus e mais da metade do interior do compartimento destinado aos passageiros. O fato motivou fiscalização minuciosa, que resultou na apreensão da mercadoria.

Foto: Divulgação/ PRFCarga de roupa apreendida pela PRF
Carga de roupa apreendida pela PRF

Os policiais solicitaram a nota fiscal da carga ao condutor. No entanto, ele informou que não possuía o documento correspondente à mercadoria transportada. Diante disso, foi configurado o transporte ilegal de mercadoria nacional sem nota fiscal. Segundo a PRF, a infração não apenas violou a legislação vigente, mas também contribuiu para eventual sonegação fiscal e gerou uma concorrência desleal no segmento do comércio de confecções.

Diante das irregularidades constatadas, foi lavrado um Boletim de Ocorrência e a ocorrência foi comunicada à Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz), para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.