Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação e cumpre 25 mandados em Teresina e Parnaíba

Em Teresina, os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos na zona leste da Capital.

Divulgação/SSP-PI 1 / 5 Operação DRACO 91 Operação DRACO 91
Divulgação/SSP-PI 2 / 5 Cumprimento de busca e apreensão pelo DRACO Cumprimento de busca e apreensão pelo DRACO
Divulgação/SSP-PI 3 / 5 Operação DRACO 91 em Teresina Operação DRACO 91 em Teresina
Divulgação/SSP-PI 4 / 5 Diligências da Operação DRACO 91 Diligências da Operação DRACO 91
Divulgação/SSP-PI 5 / 5 Equipes da Guarda Municipal de Teresina auxiliaram os policiais do DRACO Equipes da Guarda Municipal de Teresina auxiliaram os policiais do DRACO

O Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas deflagrou nesta quarta-feira (31) a Operação DRACO 91 para dar cumprimento a 25 ordens judiciais, 13 de prisão e 12 de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular uma célula de uma facção com atuação nas cidades de Teresina e, também, em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, 13 alvos foram presos e foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas. “Mais uma exitosa ação do DRACO que encerra o primeiro mês do ano com mais de 50 prisões, mais de 70 buscas e apreensões demonstrando que o DRACO está em um volume ainda maior do que apresentamos em 2023”, afirmou.

“O nosso objetivo é enfraquecer cada vez mais essas facções criminosas no nosso estado e demonstrar de uma vez por todas que aqui, no Piauí, não há espaços para essas organizações criminosas”, ressaltou o delegado Charles Pessoa.

Em Teresina, os mandados foram cumpridos nos bairros Parque Universitário, Vila Samaritana, Vila Bandeirante e Vila Madre Teresa, todos na zona leste da Capital. “São indivíduos que já vinham sendo investigados pelo departamento, inclusive, alguns já haviam sido alvos de buscas e apreensão e hoje retornamos a esses endereços para concretizar investigações que estavam em andamento e agora não mais com apenas busca e apreensão, mas com prisão para mais encerrar o procedimento com indiciamento de todos esses indivíduos por integrarem organizações criminosas”, pontuou Charles Pessoa.

Durante a operação, uma equipe encontrou um celular escondido em uma cômoda no quarto de uma casa de um dos alvos. “Um celular estava escondido em um fundo falso na gaveta de uma cômoda do filho de um indivíduo que estava sendo investigado. Isso demonstra que as ações da Secretaria de Segurança no combate a roubo e furto de aparelhos de celular estão surtindo efeito”, concluiu Charles Pessoa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.