Fechar
GP1

Picos - Piauí

Professor é indiciado por assédio sexual a aluna de 14 anos em Picos

O docente tem 40 anos e o inquérito policial foi concluído na última quinta-feira (08).

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Picos, indiciou o professor de Matemática de iniciais J.H.R. de S., de 40 anos, pelo crime de assédio sexual contra uma aluna de 14 anos. O inquérito foi concluído na última quinta-feira (08).

Inicialmente foi aberto um processo administrativo pela Procuradoria do Município de Picos, ainda em 2022, tendo em vista que o acusado era professor da rede municipal, após denúncia da aluna.

Segundo a vítima, na primeira semana de aula, a estudante perguntou ao professor se ele tinha filhos e ele respondeu que tinha quatro, mas que se “ela quisesse faria mais um e assim ficaria 5”. Ela relatou que somente neste momento entendeu que as declarações dele eram de cunho sexual.

A vítima relatou ainda que em alguns momentos, dentro da sala de aula, o professor se referia a ela como “danadinha” e “namoradeira” e que ele sempre perguntava se ela namorava, momento em que ela se mantinha calada.

A aluna então denunciou o professor à diretoria e ele foi afastado. Contudo, a vítima deixou de frequentar as aulas porque os colegas a culparam pelo afastamento do docente.

Investigação policial

Foi então aberto inquérito policial em março de 2023, que ouviu a vítima, os pais, a diretora da escola e o acusado, que durante depoimento, exerceu o direito constitucional de ficar calado.

Ao final, a delegada Maria Robianne Nunes indiciou o professor pelo crime de assédio sexual com base em elementos probatórios robustos como: relatórios do Conselho Tutelar e Creas, termo de declarações dos representantes legais e de testemunhas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.