Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação e cumpre mandados contra o PCC em Teresina

Estão sendo cumpridas 04 ordens de buscas e apreensão e 01 mandado de prisão pela Polícia Civil.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), a Operação DRACO 92 para dar cumprimento a 04 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão contra alvos relacionados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação nas zonas sul e leste de Teresina.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, explicou que o alvo preso era foragido da DRACO 88. “O objetivo da operação de hoje foi dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. Esse indivíduo, além de integrar uma facção criminosa já foi alvo da nossa DRACO 88 e estava foragido e hoje conseguimos efetuar dele”, afirmou

“Ele é um individuou que vinha praticando uma série de assaltos aqui em Teresina, integrava facção criminosa e hoje está sendo tirado de circulação”, pontuou Charles Pessoa.

Ainda conforme o delegado Charles Pessoa, somente este ano, o DRACO, juntamente com outras unidades policiais realizaram a prisão de 58 pessoas. “Nós deflagramos uma série de operações, foram nove ações, e desde o início do ano até hoje foram 58 pessoas presas, 75 mandados de buscas e apreensão cumpridos. Essa foi uma demonstração de que vamos manter esse volume de trabalho ao longo de 2024”, declarou.

Assalto em janeiro

O indivíduo preso pelo DRACO é acusado de ter participado, juntamente com outras quatro pessoas, de um assalto, no dia 18 de janeiro deste ano na Avenida Zequinha Freire, bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina.

Na ocasião, câmeras de segurança flagraram o momento em que cinco homens invadem um comércio e roubam diversos objetos do local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.