Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Homem é condenado a 4 anos de prisão por agredir a esposa no Piauí

A sentença do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas foi dada no dia 31 de outubro do ano passado.

O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, condenou Antônio Magno do Nascimento Leal a 4 anos e 6 meses de prisão por lesão corporal grave contra a esposa Bruna Rejane da Silva Negreiros Leal, com socos, pauladas e pedradas. A sentença foi dada no dia 31 de outubro de 2023.

O magistrado destacou que ao “analisar o conjunto probatório produzido mediante contraditório judicial, entendo que a pretensão acusatória deve ser julgada procedente, haja vista a prova da materialidade e autoria do crime de lesão corporal de natureza grave descrito na denúncia”.

Em depoimento, a vítima Bruna Rejane confirmou que o acusado a agrediu com chutes, puxões, pedradas e cabo de vassoura e que a agressão aconteceu porque ele achava que ela o estava traindo. Em virtude das agressões a vítima quebrou o punho, no qual está usando platina. Por fim, declarou que já vinha sendo agredida há muito tempo pelo réu, e que ainda não havia recuperado o movimento do braço.

O juiz então condenou Antônio Magno a uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado. Foi mantida ainda a prisão do condenado por ser necessária para assegurar a aplicação da lei penal e evitar a reiteração delitiva.

Relembre o crime

Antônio Magno do Nascimento Leal, de 38 anos, foi preso em flagrante, no dia 20 de agosto de 2023, acusado de tentar matar a companheira, Bruna Rejane da Silva Negreiros Leal, com socos, pauladas e pedradas, no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada e ao chegar ao local, a mulher informou que o companheiro dela foi o autor do crime e que ela foi agredida com murros, pauladas e pedradas.

Em seguida, a PM deu início às diligências para localizar e prender o acusado. Ele foi preso em uma casa, onde estava consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes em companhia de um amigo, que não teve a identidade revelada. Em posse de Antônio Magno foi apreendido um cachimbo de crack.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.