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Teresina - Piauí

Mesmo com fatura paga, Águas de Teresina deixa idoso e criança autista sem água por quase 24h

A assessoria da Águas de Teresina informou que o serviço foi restabelecido ainda na manhã desta sexta.

Uma mulher que mora com o pai de 88 anos e os dois filhos, um autista e um bebê, denunciou ao GP1 na manhã desta sexta-feira (02), que ficou quase 24 horas sem água em sua residência, no Residencial Deus Quer, zona sudeste da Capital, desde quando profissionais da Águas de Teresina foram ao seu imóvel nessa quinta-feira (1º) e interromperam o serviço, alegando que a consumidora estava em débito com a concessionária.

Em entrevista ao GP1, a mulher informou que realizou o pagamento das faturas referentes aos meses de dezembro e janeiro, nos valores de R$ 115,00 e R$ 102,00, ainda na manhã de ontem. Porém, à tarde, no momento em que ela não estava em casa, uma equipe da Águas de Teresina foi até o imóvel, onde foi recebida pelo senhor José Monteiro da Silva, que ainda tentou apresentar os comprovantes para os fiscais, que foram grosseiros com o idoso.

“Eu não estava em casa na hora do ocorrido, mas mandei os comprovantes para eles observarem que estava tudo pago. Mesmo assim eles cortaram a água, foram grosseiros, trataram mal meu pai, de 88 anos de idade, um idoso, e desde ontem eu estou com um dos meus filhos em casa, sem água, e com os talões todos pagos. Para cortar é rápido, eles não ouvem a gente e fazem isso. Inclusive, eu paguei a fatura mais atrasada no PIX para cair logo o pagamento. Eu fiquei com meu filho autista, um bebê e um idoso em casa, sem água”, descreveu a filha do senhor José Monteiro da Silva.

O que diz a Águas de Teresina

Procurada pelo GP1, a assessoria da Águas de Teresina informou que o serviço foi restabelecido ainda na manhã desta sexta (02). Confira abaixo a nota na íntegra:

Equipe da Águas de Teresina realizou a religação do abastecimento do imóvel ainda na manhã desta sexta-feira. Importante ressaltar que os colaboradores seguem para execução das ordens de serviços, diariamente, de acordo com o que é gerado pelo sistema. O pagamento de faturas obedece ao trâmite de compensação bancária, que pode levar até 48h para identificação da quitação.

Portanto, a realização dos serviços gerados pelo sistema é necessária e a concessionária orienta a população a realizar o cadastro das faturas em débito automático para evitar quaisquer problemas na interrupção dos serviços.

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