Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Prefeitura de Pedro II adere ao programa “Um milhão de Oportunidades”

A iniciativa visa gerar um milhão de oportunidades para os jovens em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura de Pedro II anunciou, nesta quarta-feira (31), a adesão ao programa “Um Milhão de Oportunidades” (1MIO). A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca oferecer formação profissional, participação cidadã e oportunidades de emprego para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos que enfrentam desafios socioeconômicos. O programa conta com a colaboração de empresas, organizações da sociedade civil, governos e, principalmente, dos jovens.

A articuladora do Selo UNICEF no município, professora Suzana Uchôa, apresentou a plataforma do 1MIO em uma reunião realizada no Memorial Milton Brandão, com a presença de representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, sociedade civil e Conselho Tutelar.

Foto: Divulgação/ AscomPrefeitura de Pedro II adere ao programa “Um milhão de Oportunidades”
Prefeitura de Pedro II adere ao programa “Um milhão de Oportunidades”

“A adesão ao programa é uma exigência do UNICEF e o município de Pedro II está seguindo todas as orientações necessárias para garantir o acesso dos jovens às oportunidades oferecidas pela plataforma”, afirmou a professora Suzana Uchôa.

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, destacou a importância do programa para o desenvolvimento da juventude local. “Sabemos que um dos maiores desafios para a juventude é o emprego. Aderir a este programa é uma maneira de conectar a necessidade dos adolescentes e jovens com capacitação profissional e as oportunidades do mercado. A nossa meta é gerar oportunidades de formação e trabalho durante os próximos anos para os jovens, não somente no setor público, mas também no privado”, declarou a gestora municipal.

O programa “Um Milhão de Oportunidades” faz parte da agenda global do UNICEF para apoiar os jovens na transição para a vida adulta, especialmente aqueles que vivem em contextos de maior vulnerabilidade. O objetivo é contribuir para a redução das desigualdades e para a garantia dos direitos dos jovens, conforme previsto na Convenção sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Para ter acesso às diversas oportunidades de aprendizado, emprego e engajamento social, acesse www.1mio.com.br

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.