Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carroceiros fazem ato contra projeto e interditam a Marechal Castelo Branco

O projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas quer o fim veículos movidos à tração animal.

Carroceiros interditaram, na manhã desta quarta-feira (21), parte da Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Câmara Municipal de Teresina, em protesto contra o projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas que visa o fim de veículos movidos à tração animal na capital.

Tina Lima, presidente Associação dos Carroceiros, explicou que a categoria é contra o projeto porque não há possibilidade de realocar todos os trabalhadores do setor. “Somos totalmente contra esse projeto da vereadora, esse projeto não tem a mínima condição de ser incluído em Teresina. Ele é um projeto de Santa Catarina e lá incluíram apenas 200 carroceiros e o restante estão desempregados, não tem condição. Aqui são 2234 carroceiros, onde eles vão empregar todos esses pais de famílias?”, questionou.

Foto: Lucas Dias/GP1Carroceiros fazem manifestação em Teresina
Carroceiros fazem manifestação em Teresina

Já a vereadora explicou que a mudança será feita de forma gradativa, sem prejudicar os trabalhadores. “O nome do projeto é autoexplicativo. Depois que aprovar, a prefeitura vai ter um período para estudar o projeto, dizer como vai poder fazer, vai ter período que os animais vão ser proibidos de andar em algumas áreas da zona urbana, as crianças também vão ser proibidas de andar nas carroças, vai ser de forma gradativa”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Thanandra Sarapatinhas
Vereadora Thanandra Sarapatinhas

“Depois, a prefeitura vai ter que qualificar esse povo e quem não quiser trabalhar de outra forma, a prefeitura vai ceder o cavalo de lata, que é aquela bicicleta com moto e caçamba acoplada ou moto com a caçamba acoplada. A prefeitura vai ter que empregar essas pessoas e conforme isso for acontecendo é que os animais vão sendo retirados. Isso é uma coisa que em outros estados já está acontecendo e é algo que deve demorar em torno de 5, 10 anos, vai ser gradativo”, concluiu Thanandra Sarapatinhas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.