Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MEC demite concursados que denunciaram secretária por assédio moral

O caso foi encaminhado à Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região e transformado em inquérito.

Após denúncia de assédio moral contra a secretária de Educação Continuada do Ministério da Educação (MEC), Maria do Rosário Tripodi, três servidores foram demitidos da pasta na última quarta-feira (21). A informação foi dada pela Folha de São Paulo.

O diretor de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva, Décio Guimarães, a coordenadora da área, Eniceia Mendes, e a chefe de projetos, Fernanda Cardoso denunciaram Rosário ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Guimarães, que é cego, fez a denúncia de assédio moral e capacitismo à Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Ele prestou depoimento ao MPT na terça 20, um dia antes da sua exoneração. Mendes e Cardoso deram sua versão dos fatos ao MPT no mesmo dia da dispensa.

O caso foi encaminhado à Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, de Brasília, e transformado em um inquérito civil. A Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal também investigam a denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.