Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Inácio Carvalho vai se filiar ao PT e deixa base de Dr. Pessoa

“Vou sim me filiar ao PT. Será amanhã na sede municipal do partido, às 11h", confirmou ao GP1.

O vereador Inácio Carvalho vai deixar o Progressistas e se filiar ao PT, nesta segunda-feira (18), às 11h, na sede municipal do Partido dos Trabalhadores de Teresina. A informação foi confirmada em primeira mão ao GP1 pelo próprio parlamentar, que reforçará a chapa proporcional petista, que foi divulgada, com exclusividade, por nossa reportagem ainda nesse sábado (16).

Com a decisão, Inácio desembarca da base do chefe do Palácio da Cidade, Dr. Pessoa (Republicanos), e passa a dar sustentação ao pré-candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1Inácio Carvalho
Inácio Carvalho

“Vou sim me filiar ao PT. Será amanhã [o ato de assinatura da ficha] na sede municipal do partido, às 11h”, detalhou Inácio Carvalho à nossa reportagem. Cabe destacar que a ida de Inácio para o PT, bem como a dos demais vereadores, contou com a articulação determinante do vereador Dudu Borges, que esteve a frente de todos os entendimentos.

Mexida na chapa

Com a chegada de Inácio Carvalho, será necessário tirar um nome da chapa proporcional petista, para acomodar o futuro novo membro. Isso porque coube ao PT 26 espaços, uma vez que, as quatro vagas restantes serão divididas entre o PV e o PCdoB, que formam federação com o Partido dos Trabalhadores.

Voltou ao cenário político

Inácio ficou na suplência de vereador pelo PP em 2020, mas retornou à cena política depois de se integrar à base do prefeito Dr. Pessoa e assumir vaga na Câmara Municipal com a convocação do titular, vereador Neto do Angelim, para a presidência da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Com a decisão de Inácio Carvalho, Neto do Angelim retornará já nesta semana, para a Câmara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.