Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

MPF abre inquérito contra empresário por ocupação ilegal em Cajueiro da Praia

A portaria de instauração do inquérito civil foi baixada na última quinta-feira (14).

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar a ocupação de área de titularidade da União pelo empresário Felipe Monegaglia, em Cajueiro da Praia.

O procurador Saulo Linhares da Rocha considerou a necessidade de aprofundamento das investigações e também levou em conta a ação penal onde empresário foi acusado de danificar 0,62 hectares de vegetação nativa, sem autorização do órgão ambiental competente, ao construir imóvel no interior da Área de Proteção Ambiental – APA Delta do Parnaíba, Unidade de Conservação federal.

Felipe Monegaglia possui um luxuoso empreendimento turístico denominado CASAUBA.

Alvo de denúncia por parte do Ministério Público Federal, o empresário celebrou acordo de não persecução penal (ANPP), onde se comprometeu a reparar o dano ambiental e pagamento de prestação pecuniária no valor de R$ 30 mil.

Em 2020, o empresário ingressou com pedido de regularização para utilização de imóvel da União para fins privados. O processo está em tramitação, sem conclusão até o momento.

A portaria de instauração do inquérito civil foi baixada na última quinta-feira (14).

Outro lado

O empresário Felipe Monegaglia não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.