Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro de Estratégia em Recursos Naturais e Energia inaugura sede no Piauí

Na ocasião, também foi realizado um debate sobre o processo de transição energética no Estado.

Davi Fernandes/GP1 1 / 14 Autoridades no debate Autoridades no debate
Davi Fernandes/GP1 2 / 14 Zé Filho, presidente da Fiepi Zé Filho, presidente da Fiepi
Davi Fernandes/GP1 3 / 14 Jadyel Alencar e Rafael Fonteles Jadyel Alencar e Rafael Fonteles
Davi Fernandes/GP1 4 / 14 Deputado Jadyel Alencar e governador Rafael Fonteles Deputado Jadyel Alencar e governador Rafael Fonteles
Davi Fernandes/GP1 5 / 14 Autoridades presentes no evento Autoridades presentes no evento
Davi Fernandes/GP1 6 / 14 Deputado federal Arnaldo Jardim Deputado federal Arnaldo Jardim
Davi Fernandes/GP1 7 / 14 Discussão sobre produção de energias renováveis no Piauí Discussão sobre produção de energias renováveis no Piauí
Davi Fernandes/GP1 8 / 14 Debate no auditório da Fiepi Debate no auditório da Fiepi
Davi Fernandes/GP1 9 / 14 Auditório da Fiepi Auditório da Fiepi
Davi Fernandes/GP1 10 / 14 Evento aconteceu na sede da Fiepi Evento aconteceu na sede da Fiepi
Davi Fernandes/GP1 11 / 14 Comissão da Câmara promoveu debate em Teresina Comissão da Câmara promoveu debate em Teresina
Davi Fernandes/GP1 12 / 14 Evento no auditório da Fiepi Evento no auditório da Fiepi
Davi Fernandes/GP1 13 / 14 Debate dobre transição energética no Piauí Debate dobre transição energética no Piauí
Davi Fernandes/GP1 14 / 14 Deputado Arnaldo Jardim Deputado Arnaldo Jardim

O Centro de Estratégia em Recursos Naturais e Energia (Cerne) inaugurou um escritório no Piauí, nesta segunda-feira (25). O lançamento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), com a presença do governador Rafael Fonteles (PT), do presidente da Fiepi, Zé Filho, e outras autoridades.

Na ocasião, também foi realizada uma mesa-redonda sobre os desafios e oportunidades no processo de transição energética no território piauiense, debate promovido pela Comissão de Transição Energética e Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados, com propositura do deputado federal Jadyel Alencar (PV-PI).

“Estou muito feliz de poder coordenar essa reunião da comissão, atendendo ao requerimento do deputado Jadyel Alencar. Vocês estão fazendo essa diferença com a ousadia que tem tido o governador, de dialogar, buscar parceiros e de construir. Estão aprofundando essa vocação que tem o estado do Piauí, disponibilidade extraordinária de energias renováveis, localização estratégica e uma disposição de suas forças políticas nesse processo”, afirmou o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), presidente da Comissão da Câmara.

Em seu discurso, o governador Rafael Fonteles enfatizou que o setor industrial do Piauí deve protagonizar o debate e as tratativas sobre energias renováveis no Estado.

“Esta casa tem que abraçar essa pauta, porque vão surgir inúmeras possibilidades para os industriais do Piauí, então é aqui que tem que ser o centro das discussões do Estado. O governo é o indutor, mas os empresários têm que abraçar, incorporar como suas próprias bandeiras. Na transição energética, se nossos empreendedores não levantarem os pés, que vai aproveitar são os de fora”, enfatizou o governador do Piauí.

O presidente da Fiepi enfatizou que o setor industrial vai contribuir como for necessário para uma transição energética eficaz. “Queremos continuar sendo parceiros, para que a gente possa caminhar junto e que aconteça o mais rápido possível. O Piauí não vai esperar, vamos fazer os investimentos que tem que fazer, e governo tem que ser assim, governador tem que ter o pulso forte e dizer o que deseja para o nosso Estado, e é por isso que a gente bate palma e apoia”, pontuou Zé Filho.

Com uma produção energética 100% renovável, o Piauí tem se destacado por abrigar um ambicioso projeto de hidrogênio verde, que deve gerar mais de 20GW.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.