Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assassinar homem a facadas no Mocambinho é preso pelo DHPP

Segundo o delegado Genival Vilella, o acusado confessou ter praticado o crime durante interrogatório.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (04), um homem identificado como Jônatas Daniel Oliveira dos Santos, acusado de assassinar, com golpes de faca, Alexandre Silva de Melo, crime ocorrido no dia 11 de fevereiro deste ano, na zona norte de Teresina. A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação do delegado Francisco Costa, o Barêtta.

Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela, que comandou às investigações, informou que Jônatas dos Santos foi preso nas primeiras horas desta manhã, por volta das 6h30, na Vila São Francisco, no bairro Mocambinho, mesma região onde ocorreu o crime.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíJônatas Daniel Oliveira dos Santos
Jônatas Daniel Oliveira dos Santos

“No dia 11 de fevereiro deste ano, esse indivíduo que foi preso hoje se envolveu em uma luta corporal com a vítima, o Alexandre Silva de Melo Andrade. Eles entraram em luta corporal, nós temos inclusive imagens. Então, pelas imagens, nós vemos que a vítima corre atrás desse indivíduo com um vergalhão, ambos travam a luta corporal e, logo em seguida, esse indivíduo desfere vários golpes de arma branca, uma faca, contra essa vítima, que morre no local”, detalhou Genival Vilela.

Acusado confessou crime

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

Ainda conforme o delegado do DHPP, Jônatas dos Santos confessou o crime durante interrogatório, mas alegou legítima defesa. Ele disse ainda que não se recorda de como iniciou o desentendimento com a vítima.

“Ele foi interrogado por mim há alguns dias e alega que não lembra como iniciou esse desentendimento, mas o certo é que nós recebemos várias informações que eles ingeriam bebida alcoólica juntos e possivelmente também drogas. Então nós não sabemos exatamente o que iniciou o desentendimento, porque a vítima infelizmente morreu e ele não nos relatou o que motivou isso, mas ele não nega o crime, ele tenta alegar uma espécie de defesa, diz que ou era ele, ou eu, nas palavras desse autor que foi preso”, completou o delegado Genival Vilela.

Por fim, o delegado explicou que, diante do esclarecimento do caso, o inquérito será encerrado. “O caso está esclarecido. Ele foi interrogado e não negou a autoria. Nós temos outras formas, questões das imagens, testemunhas, então, ao nosso ver, está bem esclarecido, então o caso vai ser encerrado”, concluiu.

Relembre o caso

Alexandre Silva de Melo Andrade, 54 anos, foi assassinado com golpes de faca na noite do dia 11 de fevereiro, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Testemunhas relataram aos policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar que Alexandre se envolveu em uma discussão com outro homem – que, posteriormente, foi identificado – dentro de sua residência, e logo depois saiu do imóvel com uma barra de ferro na mão. Durante a briga, já em via pública, ele acabou sendo atingido com três golpes de faca na região do tórax.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.