Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza solta empresário alvo da 16ª fase da Operação Interditados em Teresina

A decisão foi dada pela juíza substituta da Central de Audiência de Custódia, Luciana Damasceno.

A juíza substituta da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Luciana Damasceno Cavalcante, concedeu liberdade provisória ao empresário Karielson de Araújo Lima, proprietário da loja Kari Cell, preso na 16ª fase da Operação Interditados, na última segunda-feira (08), acusado da prática de receptação qualificada de aparelhos celulares.

Na decisão de terça-feira (09), a juíza homologou o auto de prisão em flagrante e negou o pedido de prisão preventiva, formulado pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

A magistrada concedeu a liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos e aplicação de medidas cautelares, como comparecimento a cada dois meses em juízo e proibição de deixar a comarca sem prévia autorização por período superior a sete dias.

16ª fase da Operação Interditados

A Superintendência de Operações Integradas (SOI) da SSP-PI deflagrou no dia 8 de abril a 16ª fase da Operação Interditados, que culminou nas prisões de dois empresários em Teresina. A ação se deu em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e Receita Federal.

Foram presos os empresários Antônio Ronaldo da Silva Lima, proprietário da Ronald Store, e Karielson de Araújo Lima, dono da loja Kari Cell. O primeiro foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e o segundo, em flagrante. A operação teve como alvo lojas físicas e virtuais, endereços residenciais e profissionais dos lojistas suspeitos de comercializar celulares com restrição de furto/roubo. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão.

As ações aconteceram em diversos pontos da cidade, incluindo o Shopping da Cidade e os bairros Primavera, Dirceu e Tabuleta. Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, foram cumpridos mandados em desfavor de seis lojas, onde há registros de venda de aparelhos furtados ou roubados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.