Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após 34 anos, Júnior do MP3 se despede do PT e se filia ao PSB

Durante seu tempo no PT, Júnior afirmou que se dedicou a representar a periferia de Teresina.

Após 34 anos, o ativista social Júnior do MP3 anunciou nesta quinta-feira (04) a sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), do secretário de Planejamento Washington Bonfim. Com a mudança partidária, Júnior do MP3 deve entrar na chapa proporcional da sigla socialista para as eleições deste ano.

Um dos motivos de ter saído do grupo petista foi a falta de espaço e as críticas que fazia devido ao partido ter recebido nomes que não possuem identidade com o PT. Em sua despedida, Júnior expressou gratidão e respeito pelos companheiros da sigla, com quem compartilhou momentos significativos desde 1990. O ativista destacou que a relação construída ao longo dos anos transcende a política, sendo uma união que vem do coração.

Foto: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3
Júnior do MP3

“Hoje, em um cantinho do tempo, ergo minha voz cheia de lembrança e gratidão. Desde os tempos de 1990, tenho batido perna com vocês, tecendo laços que vão muito além da política, é uma união que vem do coração. E agora, nesse ponto de parada temporário, trago comigo o peso da despedida e a promessa de um retorno. Cada momento que passamos juntos, cada riso e choro, foi como pedra que construiu a nossa história. Agradeço de coração por serem como faróis nos dias nublados, mãos estendidas quando a incerteza bate à porta, e bases firmes quando as águas estão agitadas”, escreveu o ex-petista.

Durante seu tempo no PT, Júnior afirmou que se dedicou a representar a periferia de Teresina, dando voz aos esquecidos que clamam por justiça e igualdade. Ele enfatizou que o chamado das urnas municipais é um eco desse grito por justiça, que o impulsiona a continuar sua luta política.

“Representar a periferia de Teresina é sentir o bater forte do coração do povo, é ouvir o grito dos esquecidos que clamam por justiça e igualdade. É esse grito que ecoa em mim e me impulsiona a aceitar o chamado das urnas municipais, dando voz aos que foram calados, aos que foram esquecidos. Nesse entardecer momentâneo da nossa jornada em comum, guardo com carinho a certeza de que nossos laços vão além da distância física. Que possamos cuidar da nossa união mesmo quando o tempo e a distância insistem em nos afastar, porque somos um só, amarrados pelos fios invisíveis do destino”, ressaltou Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.