Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PL filia vereador Luís André e mais 31 pessoas em Teresina

A chapa proporcional dos pré-candidatos a vereador do partido será lançada no sábado, 6 de abril

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Evento de filiação promovido pelo PL Evento de filiação promovido pelo PL
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Vereador Luís André Vereador Luís André
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Vereador Leonardo Eulálio Vereador Leonardo Eulálio
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Gessy Lima Gessy Lima
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Prefeito Dr. Pessoa participou do evento de filiação Prefeito Dr. Pessoa participou do evento de filiação
GP1 7 / 9 Vereador Luís André se filiou ao PL Vereador Luís André se filiou ao PL
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Ato de filiação do PL Ato de filiação do PL
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Karla Berger Karla Berger

O vereador Luís André se filiou ao Partido Liberal (PL) nesta quinta-feira (4), para disputar reeleição à Câmara Municipal de Teresina. No ato de filiação, realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), outras 31 pessoas ingressaram para a legenda. O evento contou também com a presença do prefeito Dr. Pessoa (PRD), que lidera a base a qual pertence o PL.

O presidente do Diretório Municipal do PL em Teresina, vereador Leonardo Eulálio, informou que a chapa proporcional já conta com 26 pré-candidatos a vereador, contudo, ele não descarta a possibilidade de mais nomes até sábado, 6 de abril, data do lançamento oficial da lista de postulantes.

“De hoje até sábado muita coisa vai acontecer. Hoje vamos apresentar aqui vinte e seis pré-candidatos a vereador e a gente vai chamar também a juventude, os empresários, as pessoas ligadas às igrejas que queiram participar, que venham se filiar ao PL para que possam participar desse momento democrático da nossa sociedade”, declarou Leonardo Eulálio.

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa demonstrou satisfação com os partidos que integram sua base de apoio. “Todos eles são compostos por homens e mulheres de bem, democráticos, cristãos, portanto, eu não faço diferença entre um e o outro. Estou muito alegre pela força que o Luís André, o Leonardo Eulálio tiveram, e de uma hora para outra têm um grupo partidário do qual nós estamos orgulhosos”, disse o prefeito.

No dia 22 de março, a empresária Gessy Lima e o empresário Thiago Duarte se filiaram ao PL, buscando também uma vaga na Câmara Municipal. Na última eleição municipal, em 2020, Gessy disputou a Prefeitura de Teresina e surpreendeu, ao alcançar o terceiro lugar no resultado do pleito.

Vereador Luís André

Ao GP1, o vereador Luís André falou sobre a escolha da legenda na qual irá compor chapa proporcional nas eleições municipais de 2024. Segundo ele, a meta para o partido é eleger pelo menos três parlamentares para a Câmara Municipal de Teresina. "O momento agora é de decisão de cada vereador. Eu estou optando pelo PL porque acredito nos ideais do partido, e porque estou do lado do prefeito Dr. Pessoa. Vamos continuar sendo vereador da base, amigo, defendendo a cidade. A meta é eleger três vereadores, tendo eu, Leonardo Eulálio, Gessy Lima e Tiago Duarte", afirmou Luís André.

Prazos

Nesta sexta-feira (5) encerra-se a chamada janela partidária, que permite aos vereadores a mudança de partido com a garantia do cargo. Já o prazo de filiações visando as eleições deste ano termina no sábado, 6 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.