Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor Tonny busca viabilizar 3ª via na disputa pela Prefeitura de Teresina

"As pesquisas mostram uma tendência de crescimento e isso nos alegra muito", disse o professor ao GP1.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Professor Tonny Kerley (Novo), atingiu 4,5% da preferência do eleitorado teresinense na última pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada no último dia 28 de março. Com isso, ele se viabiliza como potencial terceira via na disputa pelo Palácio da Cidade.

Com a boa colocação, estando, inclusive, à frente do prefeito Dr. Pessoa (PRD), Tonny Kerley disse que tem como desafio percorrer toda a cidade, a fim de ficar mais conhecido. Conforme o levantamento do Amostragem, apenas 14% dos eleitores da capital dizem conhecer o pré-candidato.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tonny Kerley
Professor Tonny Kerley

Em entrevista ao GP1, o pré-candidato manifestou entusiasmo por ter figurado em quarto lugar na pesquisa, considerando que esta é a primeira vez que disputa um cargo eletivo.

“Quatro vírgula cinco por cento é um número pequeno, mas, alto, se levarmos em consideração que apenas quatorze por cento do eleitorado conhece o nosso nome. As pesquisas mostram uma tendência de crescimento e isso nos alegra muito. Comecei essa jornada em outubro do ano passado, não tenho raízes na política, mas tenho muita vontade de contribuir. Estou cansado, como cidadão, de ter sempre que escolher entre os velhos nomes, que não representam progresso e nem esperança para Teresina”, afirmou Tonny Kerley.

Desafios

Tonny Kerley ressaltou que reconhece os desafios de viabilidade, uma vez que disputa com nomes que estão na política há muitos anos, que contam com grandes estruturas para concorrer nas eleições.

“Temos muito a crescer e é gratificante saber que nossa pré-candidatura foi lembrada por quase cinco por cento dos teresinenses, em apenas cinco meses de pré-campanha. O Professor Tonny é um cidadão comum, um cristão, que acredita na educação e teve a vida transformada por ela. Não esperem me ver em conchavos, em disputa por cargo, na política com projeto pessoal. Não entrei com esse intuito. Entrei por acreditar que a política só será benéfica se feita por gente honesta. E eu me coloco como opção”, finalizou o pré-candidato do partido Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.