Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Prefeitura de Miguel Alves promove acesso de mulheres ao Caminhão da Mamografia

Durante a primeira visita do caminhão, que durou 15 dias, foram realizados aproximadamente 1.070 exames.

A Prefeitura Municipal de Miguel Alves, sob a liderança do prefeito Veim da Fetraf, em parceria com o Governo do Estado e por meio da Secretaria de Saúde, trouxe o Caminhão da Mamografia para a cidade, com o objetivo de oferecer exames que possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama, proporcionando assim um tratamento mais eficaz.

Durante a primeira visita do caminhão à cidade, que durou 15 dias, foram realizados aproximadamente 1.070 exames. Esse número destacou Miguel Alves como o município do estado do Piauí que mais mobilizou mulheres para a realização dos exames, proporcionalmente, durante o período.

A post shared by PREFEITURA DE MIGUEL ALVES (@prefeituramiguelalves)


Nesta segunda etapa, a Dra. Mônica Tapety, proprietária da Clínica Clinimagem, juntamente com sua equipe, visitou pessoalmente a cidade para parabenizar os profissionais de saúde liderados pela secretária Leopoldina Cipriano, pelo excelente trabalho realizado. Segundo ela, a visita reforça o reconhecimento do esforço e dedicação da equipe de saúde de Miguel Alves em oferecer serviços de qualidade à população.

Segundo o prefeito da cidade, a iniciativa da prefeitura de trazer o Caminhão da Mamografia demonstra o compromisso em garantir o acesso à saúde da mulher e em promover a prevenção do câncer de mama, uma das principais causas de mortalidade entre as mulheres.

“Cuidar da saúde da população é uma prioridade e um compromisso permanente da gestão municipal. Assim, a Prefeitura de Miguel Alves reafirma seu compromisso em cuidar da sua gente, promovendo ações que visam o bem-estar e a qualidade de vida de todos os munícipes”, disse o prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.