Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluna da rede municipal de Teresina é premiada em projeto de saneamento

Os vencedores foram premiados com tablets para incentivar os estudos e promover a educação ambiental.

A aluna Elisa Rodrigues Lima, da Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, na zona Sul de Teresina, foi campeã do projeto “Missão Cidade Azul”, idealizado pela empresa Águas de Teresina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O projeto “Missão Cidade Azul” visa, por meio de atividades educativas e jogos eletrônicos, despertar a mudança de hábitos em crianças e adolescentes, fazendo com que aprendam sobre a importância do ciclo da água, da preservação do meio ambiente e saneamento básico de forma divertida e lúdica.

Foto: Divulgação/AscomAluna da Rede Municipal é premiada em projeto de saneamento
Aluna da Rede Municipal é premiada em projeto de saneamento

As perdas de água causadas muitas das vezes por vazamentos de grande, médio e pequeno porte, são as vilãs das faturas. Pensando nisso e no uso consciente da água, o vídeo da estudante premiada aborda sobre como cada pessoa pode calcular o consumo de água em casa e como economizar a água através do reuso. A aluna teve como orientador o professor Lucas, que ministra a disciplina de Ciências. Os vencedores foram premiados com tablets para incentivar os estudos e promover a educação ambiental.


A diretora da escola, professora Socorro Silva, falou da importância desse projeto para a unidade de ensino e para a sociedade de um modo geral.

“Isso é muito gratificante, sinal de que estamos no caminho certo, sinal de que o meio ambiente precisa ser protegido dentro das escolas e que essa parceria da educação ambiental precisa ser bem enfatizada diante de tantas ocorrências climáticas que estão acontecendo não só no Brasil, mas também em nível mundial”, destacou a gestora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.