Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação das Indústrias do Piauí inaugura novo prédio do SENAI em Teresina

Solenidade de inauguração contou com a presença do governador Rafael Fonteles e outras autoridades.

Alef Leão/GP1 1 / 20 Novo prédio do Senai na zona norte da Capital Novo prédio do Senai na zona norte da Capital
Alef Leão/GP1 2 / 20 Novo prédio do Senai em Teresina Novo prédio do Senai em Teresina
Alef Leão/GP1 3 / 20 Senai em Teresina Senai em Teresina
Alef Leão/GP1 4 / 20 Senai Senai
Alef Leão/GP1 5 / 20 Inauguração do novo prédio do Senai ocorreu nesta quinta Inauguração do novo prédio do Senai ocorreu nesta quinta
Alef Leão/GP1 6 / 20 Ex-governador e presidente da FIEPI Zé Filho Ex-governador e presidente da FIEPI Zé Filho
Alef Leão/GP1 7 / 20 Estrutura do novo prédio do Senai Estrutura do novo prédio do Senai
Alef Leão/GP1 8 / 20 Presidente da FIEPI Zé Filho Presidente da FIEPI Zé Filho
Alef Leão/GP1 9 / 20 Governador Rafael Fonteles prestigiou inauguração do prédio do Senai Governador Rafael Fonteles prestigiou inauguração do prédio do Senai
Alef Leão/GP1 10 / 20 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 11 / 20 Rafael Fonteles com estudantes Rafael Fonteles com estudantes
Alef Leão/GP1 12 / 20 Zé Filho e Rafael Fonteles Zé Filho e Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 13 / 20 Governador Rafael Fonteles visitou o novo prédio Governador Rafael Fonteles visitou o novo prédio
Alef Leão/GP1 14 / 20 Deputado Severo Eulálio e o governador Rafael Fonteles no prédio do Senai Deputado Severo Eulálio e o governador Rafael Fonteles no prédio do Senai
Alef Leão/GP1 15 / 20 Inauguração do novo prédio do Senai Inauguração do novo prédio do Senai
Alef Leão/GP1 16 / 20 Mesa de honra Mesa de honra
Alef Leão/GP1 17 / 20 Zé Filho e Rafael Fonteles Zé Filho e Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 18 / 20 Deputado Florentino Neto também esteve presente no evento Deputado Florentino Neto também esteve presente no evento
Alef Leão/GP1 19 / 20 Autoridades presentes Autoridades presentes
Alef Leão/GP1 20 / 20 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) inaugurou, na noite desta quinta-feira (6), o novo prédio do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, a Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Teresina. A obra recebeu investimento de mais de R$ 40 milhões.

Participaram da solenidade o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), o presidente da FIEPI, Zé Filho, o diretor regional do SENAI, Rogério Correia Jacob, o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, e outras autoridades, como o deputado estadual Severo Eulálio (MDB). A cerimônia marcou a inauguração de uma nova estrutura física, com novos equipamentos e mobiliário, tornando o SENAI de Teresina um dos mais modernos do Nordeste, que irá preparar, aproximadamente, 10 mil alunos por ano.

“Iremos proporcionar muito mais do que já vínhamos proporcionando antes. A escola que existia aqui foi construída em 1971, tinha muito mais de cinquenta anos de construção, e hoje, nesse mundo de inovação, de tecnologia, de inteligência artificial, você não consegue acompanhar se não tiver as condições adequadas para fazer isso, e preparamos esse SENAI para essa nova realidade”, declarou Zé Filho, presidente da FIEPI.


O governador Rafael Fonteles falou da importância da inauguração do espaço, como forma de aproximar ainda mais a educação e o mundo do trabalho. “Sem sombra de dúvidas é a melhor escola para o ensino técnico voltado para a indústria do Piauí. Então, é um momento de festa para o estado do Piauí e a partir daqui nós teremos uma capacitação muito melhor da nossa juventude, em várias áreas. Tem tudo a ver com o nosso programa de gestão, em que a gente procura aproximar o mundo da educação, do mundo do trabalho”, afirmou o chefe do executivo.

Mais investimentos para o Estado

O ex-presidente da CNI, Robson Braga, ressaltou que a modernização da formação industrial atrairá mais investimentos para o Piauí. “Um equipamento desses aqui em Teresina certamente vai contribuir muito para o desenvolvimento desses jovens, da população do Piauí, que vão poder se aproveitar de uma escola de primeiro mundo, uma escola super bem preparada, planejada, com as melhores máquinas, e isso é uma forma também de atrair indústrias para o estado, porque hoje a indústria procura uma localização onde tenham pessoas com uma formação adequada. Então isso aqui vai certamente ajudar na atração de investimento”, disse.

O Centro de Formação Profissional Cândido Athayde fica localizado na Avenida Petrônio Portella, no bairro Primavera, zona norte de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.