Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação quer providências quanto as condutas de Luciano Nunes e Mário Rogério

“O Colegiado da Federação de Teresina constatou violações éticas e disciplinares”, disse Jorge Lopes.

O pré-candidato a prefeito de Teresina, ex-senador João Vicente Claudino (PSDB), liderou a reunião da federação PSDB e Cidadania ocorrida nessa quarta-feira (05), no Plenarinho da Câmara Municipal. O presidente da Federação na Capital, advogado Jorge Lopes, conversou com o GP1 nesta quinta-feira (06), e adiantou que todas as deliberações adotadas serão enviadas para o Colegiado Nacional da Federação solicitando que sejam adotadas providências quanto as condutas do presidente regional do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes e do jornalista Mário Rogério, dirigente estadual do Cidadania, que não apoiam a pré-candidatura de JVC.

Jorge explicou que o dever de todo membro do grupo é estar alinhado as decisões colegiadas e trabalhar em favor da pré-candidatura majoritária de João Vicente Claudino, o que não está ocorrendo. Luciano está apoiando o pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo e Mário Rogério retirou rompeu sob argumento de que não acredita na manutenção de JVC no processo eleitoral.

Foto: Divulgação AscomReunião da Federação PSDB e Cidadania
Reunião da Federação PSDB e Cidadania

“Será encaminhada ata da reunião do Colegiado da Federação PSDB Cidadania de Teresina, que por unanimidade, constatou violações éticas e disciplinares ao estatuto da federação, para que o Colegiado Nacional, a quem cabe tomar as medidas legais cabíveis, possa analisar e decidir a questão tanto em relação ao presidente do Cidadania [Mário Rogério], como também o presidente Estadual do PSDB [Luciano], que conforme declarações do pré-candidato a prefeito do PT [Fábio Novo], faz parte da coordenação de sua campanha e organiza reuniões para pré-candidato a vereador de sigla aliada do PT”, detalhou Jorge Lopes.

Também foi acertada a presença de João Vicente Claudino nas agendas dos pré-candidatos a vereador da federação PSDB e Cidadania, bem como o debate para formação do Plano de Governo do ex-senador.


“Ficou definida a participação do nosso pré-candidato majoritário nas agendas dos pré-candidatos a vereador e ainda vai ter a participação do ITV-Teresina na formatação do Plano de Governo da Federação para o desenvolvimento de políticas públicas para a Capital”, ponderou Lopes.

Além de JVC e Jorge Lopes, também estavam presentes o presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo e o apresentador Silas Freire, que colocou o nome para disputar a Câmara Municipal. O secretário de Organização de Teresina e pré-candidato a vereador Miguel Mendes, do Cidadania, também compareceu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.