O pré-candidato a prefeito de Teresina, ex-senador João Vicente Claudino (PSDB), liderou a reunião da federação PSDB e Cidadania ocorrida nessa quarta-feira (05), no Plenarinho da Câmara Municipal. O presidente da Federação na Capital, advogado Jorge Lopes, conversou com o GP1 nesta quinta-feira (06), e adiantou que todas as deliberações adotadas serão enviadas para o Colegiado Nacional da Federação solicitando que sejam adotadas providências quanto as condutas do presidente regional do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes e do jornalista Mário Rogério, dirigente estadual do Cidadania, que não apoiam a pré-candidatura de JVC.
Jorge explicou que o dever de todo membro do grupo é estar alinhado as decisões colegiadas e trabalhar em favor da pré-candidatura majoritária de João Vicente Claudino, o que não está ocorrendo. Luciano está apoiando o pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo e Mário Rogério retirou rompeu sob argumento de que não acredita na manutenção de JVC no processo eleitoral.

“Será encaminhada ata da reunião do Colegiado da Federação PSDB Cidadania de Teresina, que por unanimidade, constatou violações éticas e disciplinares ao estatuto da federação, para que o Colegiado Nacional, a quem cabe tomar as medidas legais cabíveis, possa analisar e decidir a questão tanto em relação ao presidente do Cidadania [Mário Rogério], como também o presidente Estadual do PSDB [Luciano], que conforme declarações do pré-candidato a prefeito do PT [Fábio Novo], faz parte da coordenação de sua campanha e organiza reuniões para pré-candidato a vereador de sigla aliada do PT”, detalhou Jorge Lopes.
Também foi acertada a presença de João Vicente Claudino nas agendas dos pré-candidatos a vereador da federação PSDB e Cidadania, bem como o debate para formação do Plano de Governo do ex-senador.
“Ficou definida a participação do nosso pré-candidato majoritário nas agendas dos pré-candidatos a vereador e ainda vai ter a participação do ITV-Teresina na formatação do Plano de Governo da Federação para o desenvolvimento de políticas públicas para a Capital”, ponderou Lopes.
Além de JVC e Jorge Lopes, também estavam presentes o presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo e o apresentador Silas Freire, que colocou o nome para disputar a Câmara Municipal. O secretário de Organização de Teresina e pré-candidato a vereador Miguel Mendes, do Cidadania, também compareceu.
Ver todos os comentários | 0 |